Formatei meu celular e esqueci o email do Google, e agora? O que fazer? Acredite ou não, você não está sozinho. Muitas pessoas também já cometeram esse erro e se encontraram no mesmo lugar que você. Porém, não se desespere. Há mais de uma solução para o problema.

Formatei meu celular e esqueci o email do Google? Recupere pelo navegador!

Se o seu navegador registrar sua senha (ou seja, o campo de senha for preenchido automaticamente quando você fizer login na sua Conta do Google e você conseguir fazer login), você poderá recuperar sua senha por meio do gerenciador de senhas do seu navegador.

Acesse as configurações do seu navegador no computador, principalmente se você usa o Chrome. Geralmente a mesma conta do computador é a conta do seu smartphone ou tablet. Nas configurações, você verá sua conta ou email. Simples e prático.

Se você esqueceu também sua senha, não se preocupe. Visite a página de recuperação de contas do Google, selecione a opção Eu não sei minha senha e siga as instruções mostradas.

Formatei o celular e perdi a conta do Google: recuperando com ajuda do Google

Visite a página de recuperação de contas do Google; Selecione a opção Eu não sei meu nome de usuário. Siga as instruções mostradas.

Para recuperar seu nome de usuário do Google usando o formulário, você já deve ter especificado um endereço de e-mail de recuperação ou um número de telefone de recuperação.

Se você não tiver especificado nenhuma informação de recuperação, você ainda poderá encontrar seu nome de usuário se tiver acessado a sua conta de e-mail através de um navegador. O Gmail exibe seu endereço de e-mail na barra de título do navegador, portanto, pesquisar o histórico do navegador para o Inbox ou o Gmail pode revelar seu endereço de e-mail.

Conta do Gmail

Saiba como recuperar sua conta do Gmail para colocar de novo no seu smartphone. (Foto: Android Authority)

Resetei meu celular e esqueci minha conta Google Apps for Business: e agora?

Se você tiver uma conta no serviço Google Apps for Business, ainda poderá usar o método descrito acima. Se isso for infrutífero, entre em contato com o administrador do seu domínio, que poderá redefinir sua senha e/ou encontrar seu nome de usuário.

Se você for o gerente das contas do Apps for Business, primeiro, tente os métodos descritos acima. Se isso não der certo, você ainda poderá redefinir a senha do administrador por meio da verificação do domínio.

Usando um cliente de email para recuperar sua conta do Google

Se você já configurou um cliente de e-mail para buscar e-mails da sua conta, talvez seja possível extrair o nome de usuário / senha desse cliente. Instruções sobre como fazer isso variam dependendo de qual cliente você usa, como o Outlook Express, Correio do Mac OS, Eudora, FoxMail, etc. Acesse o programa e pesquise pelas contas que você incluiu. Serviços na nuvem podem também ter essas informações.

Não tenho acesso ao meu email de recuperação, telefone ou qualquer outra opção

Você ainda poderá restaurar o acesso à sua conta verificando manualmente sua identidade. Vá para a página de recuperação de conta do Google e digite seu endereço de e-mail e clique em Continuar. Se você for solicitado a inserir a última senha que você lembra, clique em Eu não sei. Clique em Verificar sua identidade, localizada em todas as outras opções.O link Verificar sua identidade

Você então será solicitado uma série de perguntas que você deve responder com o melhor de sua capacidade. Se você puder fornecer informações precisas suficientes, receberá sua conta de volta.

Crie uma conta nova

Se depois desses passos todos você não recuperar sua conta, é hora de criar uma conta do Google nova para cadastrar no seu smartphone ou tablet. Não se esqueça de memorizar ou anotar sua conta e senha para não esquecer mais, ok?

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)