A maioria de nós já está bastante familiarizado com o WhatsApp no celular. Seu uso é bem simples: você baixa o aplicativo a partir da Play Store ou da App Store, digita o número do seu telefone, confirma seu telefone e em seguida, pode passar a trocar mensagens com seus contatos pela internet móvel ou sem fio do seu aparelho. É possível fazer chamadas de voz e trocar mensagens de áudio através do WhatsApp também.

Mudar número no WhatsApp: dá algum problema?

Suponhamos que você trocou de número de celular e resolveu passar a usar outro cartão SIM no seu telefone. No Brasil isso tem se tornado mais raro, com as regras para a portabilidade do número do celular, mas ainda há situações em que podem ocorrer a troca do número. Pessoas que querem se desvencilhar de uma vida antiga, quem quer começar uma vida nova, quem está indo para o exterior e quer usar um cartão SIM de operadora lá fora (bem mais barato do que ligações internacionais, por sinal). Nessas situações todas, como fica seu WhatsApp?

Se você não mudar as configurações do aplicativo, você ficará sem receber mensagens e atualizações dos seus contatos. Afinal, o WhatsApp estará vinculado ao seu número antigo e não ao seu número atual. Não vai dar problema algum fazer a mudança, é só seguir alguns passos básicos, mas vamos esclarecer algumas dúvidas antes.

Como mudar o número no WhatsApp

O WhatsApp sabe que muitas pessoas mudam de número várias vezes e por isso, suas configurações facilitam essa mudança sem a perda de quaisquer dados. (Foto: www.trutower.com)

Se eu mudar o numero do WhatsApp perco minhas conversas?

Não. Todas as configurações atuais do WhatsApp serão mantidas da mesma forma que as configurações para o número antigo.

Mudar número do WhatsApp perco meus contatos?

Também não. Apenas o número do WhatsApp vinculado à sua conta é que será modificado..

Entrar no WhatsApp com outro número

Abra o WhatsApp e toque no ícone de três pontos no canto superior direito. Escolha Configurações e na tela seguinte, escolha conta. Escolha mudar número e toque em avançar no canto superior direito da tela. Digite o número do seu telefone antigo e então, o número do seu telefone novo, clicando em concluir para salvar as informações.

Viu como é simples? Não se esqueça de proteger seu celular contra espiões e hackers, ou suas informações repassadas em aplicativos como o WhatsApp ainda podem ser interceptadas.

Teve algum problema na troca de número ou ocorreu tudo bem? Deixe nos comentários suas dúvidas e sugestões!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)