Como tirar visualização do WhatsApp?

Escrito na categoria "Dúvidas de aparelhos e apps" por André M. Coelho.

Para aborrecimento de muitos dos seus usuários, o WhatsApp introduziu silenciosamente os avisos de leitura de mensagem permitindo que as pessoas vejam exatamente quando uma mensagem é lida e não apenas entregue. O aplicativo sempre mostrou uma marca de seleção quando você enviou uma mensagem, que mudou para dois tiques cinzentos quando ela era entregue ao destinatário. Agora, o aplicativo mostra dois tiques azuis quando o destinatário já leu sua mensagem

Este recurso foi lançado sem uma atualização para o próprio aplicativo. Isso significa que não havia configuração de privacidade para desativar recibos de leitura quando o recurso foi lançado. A falta deste recurso básico no WhatsApp realmente foi um problema mas que já foi solucionado. Então, se você quer saber sobre como desativar os tiques azuis da WhatsApp veio ao lugar certo para fazer isso.

Tirar visualização do WhatsApp: um aviso

Se você remover os dois tiques azuis do WhatsApp, então você também não poderá ver se a pessoa leu suas mensagens ou se você leu a mensagem deles. Se você quiser verificar quando outras pessoas veem suas mensagens, você deve permitir que eles vejam recebimentos de leitura de você. É possível fazer isso em todos os dispositivos que usam o WhatsApp, seja seu smartphone um modelo com Android ou iOS. É importante também dar uma olhada se você vai querer que a opção de mostrar o horário quando você apareceu usando o WhatsApp.

Mensagens lidas no WhatsApp

Desative a verificação de mensagens lidas no WhatsApp para garantir um pouco mais de privacidade. (Foto: Techweez)

Desativar visualização WhatsApp

O primeiro passo é obter a versão mais recente do WhatsApp. Você pode ir até o site oficial do WhatsApp e clicar no link da loja de aplicativos do seu sistema operacional ou atualizar no seu próprio telefone.

Recomendamos, em ambos os casos, que vocês atualizem outros aplicativos para manter seus aparelhos com bom desempenho e seguros.

Uma vez instalado e atualizado o WhatsApp, fica fácil desativar a visualização.

https://youtu.be/mPI8efmwvoQ

Privacidade no WhatsApp

Isso irá desativar os tiques azuis no WhatsApp. Como observamos acima, o recurso já está disponível para todos os aparelhos que tem WhatsApp Instalado, mas se sua preocupação é ainda maior com a sua privacidade, é bom também desativar a opção de mostrar quando você usou o WhatsApp por último, ou seja, o horário em que você usou.

A privacidade é uma preocupação cada vez maior, e é importante manter seu WhatsApp e outros aplicativos bem configurados para garantir que você esteja protegido.

Você mantém os tiques azuis ativados ou desligados? Quais outras configurações de privacidade você muda no seu WhatsApp? Deixem nos comentários sua experiência e histórias, pois elas ajudam a enriquecer ainda mais nosso blog. Esperamos seus elogios, críticas, perguntas, e sugestões para que possamos informar nossos leitores cada vez mais!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Quando André entrou na faculdade em 2004, notebooks eram ainda muito caros. Para anotar as informações, buscou opções, encontrando no Palm Zire 72 um aparelho para ajudá-lo a registrar informações das aulas. Depois, trocou por um modelo de celular com teclado, Qtek quando o 2G e o 3G ainda engatinhavam no Brasil. Usou o conhecimento adquirido na pesquisa de diferentes modelos para prestar consultoria em tecnologia a diversas empresas que se adaptavam para o mundo digital. André passou ainda por um Samsung Omnia, um Galaxy Note II, e hoje continua um entusiasta de smartphones, compartilhando neste site tudo que aprendeu.

Deixe um comentário