O WhatsApp é provavelmente o aplicativo de mensagens instantâneas mais popular atualmente. Ele tem um sucesso tão grande, pois possui aplicativos para todas as plataformas móveis. Ao mesmo tempo, é composto por vários recursos úteis que tornam as pessoas viciadas nisso.

Atualmente, o WhatsApp fornece um recurso que permite fazer backup da pasta de bate-papo e mídia do WhatsApp no ​​Google Drive. No entanto, está rolando lentamente. Por outro lado, também tem uma desvantagem. Ajuda apenas os usuários que usam o Google Drive. Isso significa que, se você usar o Dropbox ou o OneDrive, não poderá usar esse recurso totalmente. Embora seja uma grande atualização e útil também, essa desvantagem pode arruiná-la.

Como fazer backup das conversas do WhatsApp no PC?

Hoje, aqui está um truque que permitirá fazer backup do bate-papo do WhatsApp no ​​PC. Não apenas o bate-papo do WhatsApp, mas também você pode fazer backup de toda a pasta do WhatsApp criada após a instalação do WhatsApp no ​​seu celular. Obviamente, você pode enviar esses arquivos por e-mail ou Bluetooth do seu celular para o PC, mas isso também tem um lado negativo. Alguns usuários alegaram que não conseguiram restaurar o bate-papo do WhatsApp quando precisavam.

É por isso que, aqui está uma maneira diferente de fazer backup do WhatsApp no ​​PC. Pela primeira vez, levará algum tempo para configurar tudo. Depois de configurar, você não precisará consumir mais de um minuto para fazer backup de seus bate-papos e de todos os outros arquivos relacionados ao WhatsApp.

Salvar conversas do WhatsApp no PC

Existem aplicativos de recuperação e backup de dados, disponíveis para Windows, Mac, Linux e Android. Você pode facilmente usar estes programas para salvar suas conversas, imagens, vídeos e fotos do seu WhatsApp no smartphone diretamente em seu computador. Os passos para fazer esse bakckup são bem simples e, basicamente, todos os programas de recuperação de dados seguem os mesmos passos.

Para os passos abaixo, usamos o aplicativo e programa Sync, mas você pode usar outros que tem funções semelhantes.

Backup do WhatsApp

Faça o backup do WhatsApp corretamente para o PC e garanta que suas mensagens e mídia estejam guardados. (Foto: divulgação)

Inicialmente, baixe o aplicativo para Windows e instale-o. Durante a instalação, ele solicitará uma pasta. Depois de concluir a instalação, você deve abrir o programa. Alguns programas vão pedir para você escolher uma pasta no computador, e abrir um app no seu smartphone. Nesse caso, basta criar a pasta e baixar o app no seu smartphone.

Clique no botão Adicionar pasta. Como você enviará o arquivo do celular para o PC, essa opção se tornará opcional. Portanto, é seguro criar uma nova pasta e selecioná-la.

Depois de instalar o aplicativo, você terá que escolher a pasta WhatsApp para recuperar. Para fazer isso, clique no botão do app no smartphone e selecione backup.

Agora, você precisa escolher a pasta WhatsApp criada após a instalação do WhatsApp no ​​seu celular. Se você não conseguir encontrá-la, tente criar uma pasta no diretório raiz com o nome “WhatsApp” e você conseguirá.

Portanto, você terá que autorizar seu PC a acessar a pasta WhatsApp. Para fazer isso, você terá duas opções para enviar um URL. Você pode enviar por e-mail ou enviá-lo por qualquer coisa, copiando.

Como ver conversas do WhatsApp no PC?

Depois de visitar esse URL no seu PC, você terá outras duas opções.

  • Instalar sincronização
  • Eu já tenho sincronização

Como você já possui o programa no seu PC, basta clicar em Eu já tenho o programa. Depois disso, você receberá uma janela pop-up. Clique em Iniciar aplicativo para autorizar o programa .

Depois disso, clique em Continuar.

Ao mesmo tempo, você receberá uma notificação no seu celular. Toque no botão verde para aprovar o dispositivo.

É isso aí! Agora, sempre que você fizer backup do seu bate-papo ou mídia do WhatsApp ou algo assim, ele será sincronizado com essa pasta. Portanto, você receberá o backup no seu PC. Outros tipos de programas vão exigir que você conecte seu smartphone ao computador. Mas os passos são semelhantes para pode baixar e ver seus arquivos no computador.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)