WhatsApp é um dos aplicativos de bate-papo mais populares, e muitas pessoas estão usando para enviar e receber mensagens todos os dias. E muitas pessoas também terão alguns problemas com mensagens de voz do WhatsApp, agora aprenderemos como corrigir problemas de mensagens de voz do WhatsApp e, quando tiver algum problema, solucionar da forma mais rápida..

Por que o áudio do WhatsApp não funciona no Bluetooth?

É conveniente ouvir as mensagens de voz do WhatsApp via fone de ouvido Bluetooth quando estamos em público ou não queremos que outras pessoas o ouçam. Mas o que fazer quando você não escutou suas mensagens de voz do WhatsApp via fone de ouvido Bluetooth? Siga os passos abaixo e corrija-o.

Abra o seu smartphone, vá para Configuração -> Bluetooth e desemparelhe o fone do seu smartphone.

Em seguida, aguarde alguns segundos, vá para Configuração -> Bluetooth novamente, quando o fone de ouvido Bluetooth aparecer na tela do seu smartphone, toque nele para emparelhar.

Em seguida, verifique se você pode ouvir as mensagens de voz do WhatsApp via fone de ouvido Bluetooth agora.

Gravador de áudio do WhatsApp com volume baixo

Quando suas mensagens de voz do WhatsApp são muito baixas e você não pode ouvi-las claramente, siga as etapas abaixo e corrija-as.

Pressione o botão de aumento de volume do seu smartphone para aumentar o volume de mensagens de voz do WhatsApp e experimente.

Reinicie seu smartphone, pressionando o botão liga / desliga e aguarde até o smartphone reiniciar.

Aguarde até o smartphone reiniciar e o seu smartphone estará aberto e, em seguida, verifique o som das mensagens de voz do WhatsApp.

Não consigo mandar áudio no WhatsApp porque fica travando

Quando você usa seu WhatsApp, ele fica travando e a melhor maneira de tentar é desinstalá-lo e reinstalá-lo.

Você pode abrir o seu smartphone, ir para a tela inicial e, em seguida, pressionar o ícone do aplicativo WhatsApp e arrastar para a opção de desinstalar ou clicar no x para desinstalar. Você pode também ir nas configurações -> Apps -> WhatsApp e desinstalar o aplicativo. Depois, basta instalar de novo da loja de apps do seu smartphone.

Mensagens de voz do WhatsApp param de gravar após alguns segundos

Parar de gravar a mensagem após alguns segundos pode ser um dos problemas mais comuns, quase todo mundo pode ter esse tipo de problema.

Como o problema pode ser causado quando algo interfere com a funcionalidade multitoque na sua tela, e essa interferência pode ser causada pelo protetor de tela, e precisamos removê-lo para tentar. Ou podemos colocar o dedo no ícone do microfone, mas tentar movê-lo um pouco ao mesmo tempo, então a conectividade de toque ainda funciona.

Para configurar a proteção de tela, basta ir em Configurações/Ajustes, e procurar pela opção de configuração de tela, procurando pela opção de desligamento automático de tela ou proteção de tela e desligando ou aumentando o tempo de proteção de tela.

Gravações de áudio no WhatsApp

Problemas na gravação de áudios do WhatsApp podem ser resolvidos com alguns importantes passos. (Foto: FoneArena.com)

Meu áudio do WhatsApp não funciona: outras opções

Você pode fazer as seguintes soluções para corrigir esse erro:

1. Verifique as Permissões do Aplicativo e Habilite o Microfone

Para dispositivos iOS: configurações -> deslize para baixo até ver o WhatsApp -> toque em WhatsApp -> Ativar microfone

Para dispositivos Android: Configurações -> Aplicativos -> Gerenciador de aplicativos -> WhatsApp -> Ativar microfone em permissões

2. Qualquer outra aplicação que mantenha o seu microfone ocupado?

Existem alguns aplicativos que podem manter seu microfone ocupado em seus dispositivos Android e iOS. Tal como a Siri do iPhone ou a Assistente do Google no Android ou o Skype Messenger, etc. Também é um problema comum que o Instagram possa causar problemas de gravação de voz em aplicações do Messenger, como o WhatsApp. Por favor, certifique-se de ter fechado esses aplicativos no seu telefone. Se isso não ajudar, desinstale todos os mensageiros do seu telefone e o Instagram. Instale-os um por um e tente descobrir qual aplicativo está causando o problema de gravação.

3. Problema de conexão de rede

Se você acha que tem uma conexão de rede ruim no seu dispositivo. Você não poderá usar muitos recursos do WhatsApp. Você não pode enviar mensagens de voz, mensagens normais e chamadas de voz não funcionam para você. Se você tiver problemas com sua rede atual, recomendamos que experimente um alternativo. Se você não tiver uma conexão alternativa, não há nada a fazer.

4. Use a versão oficial do WhatsApp

Se você não estiver usando a versão oficial do WhatsApp, isso pode ser um problema para você. Você não poderá usar os muitos recursos do aplicativo ou nem usará o aplicativo. Recomendamos que você tenha a versão oficial do aplicativo. Onde você encontrará a versão oficial do aplicativo?

  • Google Play
  • Loja de aplicativos
  • Site oficial do WhatsApp.
  • Lojas oficiais de outros sistemas operacionais

5. Reinstalando o aplicativo e liberando espaço no smartphone

Reinstalar o aplicativo irá ajudá-lo a se livrar de arquivos quebrados e muitos outros problemas. Se você não estiver usando a versão oficial do aplicativo, também precisará reinstalar o WhatsApp. Se você tiver alguma dúvida sobre o envio de mensagens de voz, poderá perguntar sobre isso nesta página. Clique aqui para ver como reinstalar. Aproveite também para liberar espaço na memória do seu smartphone para poder guardar as mensagens.

Quais outras técnicas funcionaram para vocês? Quais das dicas funcionaram melhor?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)