Como aumentar ou diminuir o brilho do celular?

Escrito na categoria "Dúvidas de aparelhos e apps" por André M. Coelho.

Alterar o brilho da tela do seu dispositivo ajuda na economia da bateria e também a disponibilizar uma imagem melhor dependendo da hora do dia e do local onde você se encontra. Para alterar as configurações de brilho, veja como ajustá-las para tirar o melhor proveito do seu dispositivo.

Como diminuir ou aumentar o brilho do celular no Android?

Deslize para baixo a partir da parte superior da tela para revelar a barra de notificação. Dependendo de qual celular Android você tem, você pode ter que passar duas vezes. Toque e segure o controle deslizante de brilho. É o ícone que parece um sol. Arraste o controle deslizante de brilho para o brilho desejado. Solte o controle deslizante.

Como desativar brilho automático no Android?

O brilho adaptável dá ao seu telefone a capacidade de ajustar o brilho da tela automaticamente, dependendo da quantidade de luz ao seu redor. A configuração normalmente é ativada por padrão, mas é fácil desativá-la se você quiser.

Deslize para baixo a partir da parte superior da tela para revelar a barra de notificação. Dependendo de qual celular Android você tem, você pode ter que passar duas vezes. Toque no botão de configurações. É o ícone de engrenagem no canto superior direito. Toque em Exibir. Toque no botão liga/desliga ao lado de Brilho adaptável. Você pode seguir estas etapas exatas para ativar a configuração de brilho adaptável sempre que precisar.

Brilho smartphone

Mexa com o brilho do celular do seu smartphone e assuma o controle do seu dispositivo. (Foto: divulgação)

Clarear ou escurecer a tela do celular com iOS?

Alterar o brilho da tela do celular é um pouco diferente nos sistemas com iOS, mas é bem simples de fazer. Deslize para cima a partir da parte inferior da tela para ativar a Central de Controle. Deslize o dedo para cima ou para baixo no controle deslizante de brilho para alterar o brilho.

Se você quer um controle mais refinado sobre o brilho em incrementos menores ou controlar o moodo noturno, você pode pressionar e segurar ou usar o 3D Touch no controle deslizante de brilho. Deslize para cima a partir da parte inferior da tela para ativar a Central de Controle. Pressione firmemente ou pressione e segure o controle deslizante de brilho para expandi-lo. Deslize o dedo para cima ou para baixo no controle deslizante de brilho para alterar o brilho da tela. Toque no botão Night Shift (modo noturno) para ativar ou desativar o Night Shift.

Como ativar e desativar o brilho automático no iOS?

No, o brilho automático agora está ativado por padrão e os controles para ajustá-lo estão localizados em Acessibilidade. Abra as configurações no seu iPhone ou iPad. Toque em Geral.Toque em Acessibilidade. Toque em exibir acomodações. Deslize a chave ao lado de brilho automático para ativar ou desativar o recurso.

Aplicativos para brilho da tela

Outra maneira de gerenciar o brilho da tela do seu dispositivo é através de aplicativos. Tais aplicativos podem ajudar tanto a configurar o brilho da tela para modos automáticos quanto para configurar manualmente. Há vários nas diferentes lojas de apps, e um deles com certeza vai se encaixar melhor nas suas necessidades.

Tem alguma outra dica interessante para gerenciar o brilho do seu dispositivo? Qual? Como vocês fazem para um melhor brilho dos aparelhos? Deixem nos comentários sua participação e ajudem outros leitores a configurarem seus dispositivos da melhor maneira.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Quando André entrou na faculdade em 2004, notebooks eram ainda muito caros. Para anotar as informações, buscou opções, encontrando no Palm Zire 72 um aparelho para ajudá-lo a registrar informações das aulas. Depois, trocou por um modelo de celular com teclado, Qtek quando o 2G e o 3G ainda engatinhavam no Brasil. Usou o conhecimento adquirido na pesquisa de diferentes modelos para prestar consultoria em tecnologia a diversas empresas que se adaptavam para o mundo digital. André passou ainda por um Samsung Omnia, um Galaxy Note II, e hoje continua um entusiasta de smartphones, compartilhando neste site tudo que aprendeu.

Deixe um comentário