Como desbloquear celular com senha padrão?

Escrito na categoria "Dúvidas de aparelhos e apps" por André M. Coelho.

Existem vários métodos para desbloquear seu smartphone Android quando você esquecer o bloqueio de padrão, embora alguns funcionem apenas em versões mais novas ou mais antigas do Android. Desbloquear com o padrão, por ser um recurso de segurança mais básico, é relativamente simples de resolver.

Desbloquear celular com senha de padrão com o Google

O aplicativo Encontre Meu Dispositivo é a melhor e mais simples forma de recuperar o acesso ao seu dispositivo depois de esquecer o seu código PIN. Desde que você esteja conectado à sua Conta do Google no telefone, ele funcionará para você.

Basta entrar em seu computador, fazer login no serviço Encontre Meu Dispositivo do Google, anteriormente conhecido como Gerenciador de Dispositivos Android, e selecionar o dispositivo em questão na lista de dispositivos associados à sua conta. Embora possa parecer contra-intuitivo, toque em “Bloquear”. Depois de bloquear o telefone com um novo código, ele substitui o código original que você esqueceu. Então, pronto, você tem acesso ao seu telefone novamente!

Esqueci meu padrão de senha, então use o Smart Lock!

As versões mais recentes do Android têm segurança mais rígida do que as mais antigas, o que pode ser desbloqueado com um login de conta do Google. Mas eles têm o recurso Smart Lock, que permite que você desbloqueie o telefone automaticamente sob certas condições, como quando ele se conecta à sua rede Wi-Fi doméstica, por exemplo. Nesse caso, quando você esquecer seu padrão ou PIN, basta voltar para casa para desbloquear o telefone sem ele.

Isso pode ser configurado para uma variedade de condições. Saiba mais: como configurar um smart lock.

Tirar senha padrão de desbloquear celular com app

Alguns fabricantes de smartphones costumam incluir seu próprio software de segurança em um dispositivo, como Find My Mobile da Samsung. Esses recursos podem ser particularmente úteis para passar pela tela de bloqueio, mas você já deve ter configurado isso. Se você fez isso, basta visitar o site correspondente em outro dispositivo ou PC e desbloquear o telefone a partir daí.

Desbloquear padrão de smartphone

Caso precise desbloquear seu smartphone com padrão, pode ser necessário usar uma ferramenta para te ajudar caso esqueça sua senha. (Imagem: Techlicious)

Use sua conta do Google para desbloquear o celular

Então, você está bloqueado em seu dispositivo e não consegue se lembrar do seu padrão de desbloqueio. O que você faz? Felizmente, você não precisa entrar em pânico, já que existe uma maneira bastante simples de entrar no seu dispositivo.

Tente desbloquear o padrão cinco vezes (talvez você tenha sorte e adivinhe).

Após a quinta tentativa, você será bloqueado, mas aparecerá uma opção na parte inferior da tela que diz “Esqueci o padrão”. Clique nisso.

Faça login em sua conta do Google.

Depois de autenticado com sua Conta do Google, você poderá escolher um novo PIN, padrão, bloqueio, etc., e desbloquear seu dispositivo.

O último recurso: redefinição de fábrica

O último recurso é realizar uma redefinição de fábrica. Mas tome cuidado porque isso apagará todos os dados do seu dispositivo Android, então só faça isso se você realmente tentou todas as opções acima.

O método mais fácil de fazer isso com um telefone bloqueado é fazendo login no Encontre Meu Dispositvo online do Google. A partir daqui, você tem a opção de realizar uma redefinição de fábrica completa.

Se você não conseguir acessar o Gerenciador de dispositivos Android por algum motivo, ou se não estiver conectado à sua Conta do Google no dispositivo bloqueado, será necessário redefinir o hardware, o que significa entrar no modo de recuperação do dispositivo manualmente.

O método para realizar uma redefinição de fábrica do hardware difere em cada dispositivo, mas geralmente envolve manter pressionados os botões liga / desliga e de volume quando o dispositivo está desligado. Caso sua experiência seja diferente das etapas em nosso link anterior, você pode pesquisar em nosso site para encontrar o guia de redefinição de fábrica para seu dispositivo específico clicando no link.

Você tem alguma outra dica para contornar a tela de bloqueio no Android? Suas tentativas de redefinir seu código PIN foram bem-sucedidas? Deixe-nos saber nos comentários.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Quando André entrou na faculdade em 2004, notebooks eram ainda muito caros. Para anotar as informações, buscou opções, encontrando no Palm Zire 72 um aparelho para ajudá-lo a registrar informações das aulas. Depois, trocou por um modelo de celular com teclado, Qtek quando o 2G e o 3G ainda engatinhavam no Brasil. Usou o conhecimento adquirido na pesquisa de diferentes modelos para prestar consultoria em tecnologia a diversas empresas que se adaptavam para o mundo digital. André passou ainda por um Samsung Omnia, um Galaxy Note II, e hoje continua um entusiasta de smartphones, compartilhando neste site tudo que aprendeu.

Deixe um comentário