Você está lutando para encontrar a senha de Wi-Fi salva em seu dispositivo Android ou iOS? A maioria dos usuários de Android ou iPhone pode enfrentar o desafio de ter perdido ou esquecido a senha do Wi-Fi para seus celulares. Não é incomum esquecer ou perder uma senha de segurança, mas ela tem suas próprias repercussões, especialmente com a acessibilidade online. É essencial que um usuário de Android/iPhone entenda como recuperar uma senha de Wi-Fi no seu dispositivo. Você não precisa mais se preocupar, pois hoje apresentamos um tutorial passo a passo completo sobre como visualizar ou visualizar Senha de Wi-Fi no seu dispositivo Android ou iOS.

Como recuperar a senha do WiFi no celular?

Ao contrário dos smartphones do passado, todo o conceito de possuir um smartphone é conectar-se à Internet. Portanto, as senhas de WiFi se tornaram a linhagem da geração atual, que depende totalmente da internet para gerenciar todas as atividades do dia a dia. Normalmente, as informações relacionadas à senha do WiFi serão armazenadas na pasta do sistema do smartphone Android ou do dispositivo iOS. Infelizmente, esta informação não está disponível a olho nu e pode ser acessada através de um processo. Aqui está um processo simples e direto pelo qual você poderá recuperar todas as senhas salvas do WiFi de seu dispositivo Android e iOS.

Como ver a senha do WiFi no Android?

Para recuperar sua senha WiFi salva do seu dispositivo Android, você precisa acessar os arquivos root dos dados do seu sistema Android. Para obter acesso aos arquivos root dos dados do seu sistema Android, você precisa ter um explorador de arquivos como o ES File Explorer App instalado no seu smartphone.

Passo 1: verifique se você já fez root no seu dispositivo Android. Se você ainda não criou o seu dispositivo, há muitos tutoriais disponíveis online para ensinar como fazer no seu dispositivo.

Passo 2: como encontrar suas senhas de WiFi envolve a abertura de um arquivo de sistema no Android, não é possível usar o explorador de arquivos tradicional que vem pré-instalado no dispositivo. O melhor aplicativo para fazer isso é ES File Explorer, que pode facilmente abrir qualquer arquivo de sistema no Android.

Senha do WiFi

Esqueceu a senha do WiFi? Então aprenda a recuperar para poder retomar o controle da sua rede sem fio. (Foto: Hackaholic)

Passo 3: Instale o ES File Explorer App no ​​seu Android a partir Google Play Store. Abra o ES File Explorer que você baixou no seu dispositivo Android.

Passo 4: agora, você precisa ativar o recurso “Root Explorer” no aplicativo. Basta ir para a pasta raiz no ES File Explorer, onde você precisa rolar para baixo até “Root Explorer” no menu de “Ferramentas” e habilitá-lo. Você pode encontrar um diretório chamado dados.

Passo 5: basta navegar para a pasta Data -> Misc -> WiFi.

Passo 6: sob a pasta wifi, você encontrará um arquivo com o nome wpa_supplicant.conf. Selecione o arquivo e abra-o com qualquer um dos seus editores de texto.

Passo 7: clique no ícone do arquivo para abri-lo e certifique-se de usar o visualizador de texto / HTML interno do ES File Explorer para a tarefa.
No arquivo, você poderá ver o SSID da rede e suas senhas ao lado dele.

Passo 8: agora você pode explorar o SSID (nome da rede) e anotar a senha ao lado dele e fechar o arquivo.

Passo 9: observe os valores dados para o psk, que refletem sua senha do WiFi.

Nunca edite este arquivo ou você pode começar a ter problemas de conectividade.

Senhas de WiFi salvas no celular com iOS?

Assim como o dispositivo Android com root, que é usado para recuperar a senha do WiFi, também é necessário ter um iPhone ou iPad com jailbreak para recuperar senhas WiFi salvas do dispositivo Apple iPhone. Em comparação com o Android, recuperar senhas de WiFi no iOS é uma tarefa simples. Aqui estão os passos simples que ajudam você a ver a senha WiFi no seu dispositivo Apple iOS:

Passo 1: inicialmente, você precisa instalar um ajuste chamado lista de rede (Network list) do repositório Cydia.

Passo 2: faça o download e instale-o no seu dispositivo Apple iOS.

Passo 3: depois de concluir o processo de instalação, basta acessar as configurações de WiFi no seu dispositivo.

Passo 4: lá, você encontrará uma nova opção como “Senhas de rede” ou “Senhas conhecidas” com base na sua versão do Apple iOS.

Passo 5: se você estiver usando o dispositivo da Apple que executa o iOS 7, ele será exibido como Redes conhecidas.

Passo 6: basta tocar na opção e você será capaz de ver todas as senhas de WiFi que estão armazenadas no seu dispositivo Apple iOS.

Passo 7: Você receberá uma lista de redes disponíveis junto com as senhas. Mas você não tem permissão para selecionar e copiar todas essas senhas no bloco de notas.

Passo 8: você precisa usar o sistema padrão de uma caneta e um papel para anotá-la. Se você é capaz o suficiente, você pode até memorizá-lo.

Ficou alguma dúvida? Conhece algum outro método? Deixem nos comentários suas perguntas e sugestões!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)