Quantas vezes aconteceu com você que você está pegando seu smartphone Android, mas estava nas mãos de seu filho, seu sobrinho, seu irmãozinho ou mesmo um de seus pais, que queriam pegar seu telefone Android e suas tentativas foram em vão porque a tela de bloqueio os impediu? O problema é que você acabou esquecendo seu padrão ou senha e pode precisar saber como tirar a senha de celular para acessar seus dados novamente.

Antes de tudo, calma, não entre em pânico, porque, como veremos, existem maneiras de ignorar o bloqueio e obter acesso ao seu telefone ou tablet Android. Mas em todos os sentidos, se o sistema de proteção estabelecido no terminal possui um PIN ou senha, e não um padrão ou reconhecimento facial, quase certamente irá perder todos os dados no seu telefone no processo. Recomendamos que você faça um backup antes de tudo, e mantenha sempre seus backups atualizados.

Há várias maneiras de desbloquear sua tela se você exceder as tentativas ou se esqueceu a senha, e vamos dar as formas fáceis para o desbloqueio.

Como tirar senha de celular com a conta do Google?

O padrão de bloqueio nos permite inserir o desenho errado algumas vezes antes de bloquear o acesso. Se retornarmos para tentar, recebemos uma mensagem que devemos esperar 30 segundos. Se você ainda não tenha uma inspiração divina, terá de admitir que esqueceu do padrão. E para recuperar seu dispositivo removendo a senha, clique em “Esqueceu o padrão?”. Você verá uma tela onde pode entrar na sua conta Google. Você pode desbloquear seu dispositivo usando as credenciais da sua conta do Google.

Após 5 padrões desenhados incorretamente, a tela será bloqueada. Na parte inferior da tela de bloqueio você pode clicar em “Esqueceu o padrão?”. Digite o nome de usuário e a senha da sua conta do Google. (suponha que você tenha assinado a conta do Google). Clique em “Iniciar sessão”. Você poderá desenhar um padrão de desbloqueio NOVO.

Notas: Este método requer que você conecte seu dispositivo à internet (Wifi) ou não pode fazer login na conta do Google.

Removendo senha do Android

Existem algumas opções possíveis para remover a senha do Android, basta um pouco de trabalho e pesquisa. (Foto: divulgação)

Como tirar senha padrão do Android restaurando as configurações de fábrica?

Se a solução acima não funcionar para você, infelizmente, você terá que recorrer a medidas desesperadas. Estou falando sobre uma formatação que é o mesmo que restaurar seu celular para as configurações de fábrica. É um método difícil mas eficaz. Siga as etapas para redefinir seu dispositivo Android:

Você precisa primeiro desligar o dispositivo e, em seguida, manter pressionada a tecla Volume para baixo e a tecla de Energia ou de travar o telefone simultaneamente por alguns segundos. Isso irá reiniciar rapidamente o seu dispositivo. Então você entrará no Modo de Recuperação.

Navegue usando apenas a tecla de volume. Vá para “limpar dados/restauração para configuração de fábrica” e toque nessa opção. Ela irá limpar todas as configurações e dados no dispositivo. Então, reinicie seu telefone, a senha será removida.

Depois de executar a formatação com sucesso, você poderá acessar seu dispositivo sem inserir a senha de bloqueio.

Como tirar senha do Android sem perder dados?

Se você não possui uma conta do Google e deseja manter todos os dados no telefone, então você deve usar um programa de recuperação de dados em vez disso. A maioria desses programas possui uma ferramenta de remoção de senha embutida e você pode remover a senha de PIN / padrões / impressão digital em alguns minutos. Mais importante, não há perda de dados usando este método.

Comece baixando e instalando o programa em um computador. Abra o programa e clique em “Desbloquear” na janela principal ou uma opção parecida. Depois disso, o programa exibirá uma nova janela. Conecte seu telefone ao computador com o cabo USB.

Coloque então seu telefone Android no modo de download. Pesquise na web para o modo de download.específico do seu modelo de telefone, ou siga às instruções na tela do computador que forem dados pelo aplicativo. Clique no botão “Iniciar” quando o telefone estava no modo de download. Em seguida, o programa começa a baixar o pacote de recuperação correspondente exigido pelo programa.  Após a conclusão do download, o programa começa a analisar o dispositivo e remover a senha. Isso leva alguns minutos e não há perda de dados durante todo o processo.

Portanto, a maneira mais simples de redefinir a senha da tela é com a conta do Google. Se você não tiver um, faça um agora em caso de uso posterior. Outra coisa a notar, a recuperação de dados do Android também pode recuperar arquivos excluídos da memória interna do Android e do cartão SD. É uma das ferramentas mais poderosas para usuários do Android.

Como vocês recuperam a senha de seus dispositivos Android?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)