O Google é uma empresa que tem o pé em praticamente tudo que é relacionado à tecnologia. Pra dizer a verdade é fato que o Google se interessa em facilitar e tornar acessível qualquer informação que possa facilitar a vida das pessoas. Inclusive isto é parte da política da empresa.

Em se tratando de telefones celulares e tablets o Google é a empresa responsável pelo sistema operacional Android, o que já é sem dúvida uma facilidade e tanto inserida em qualquer smartphone. Usar um telefone com Android é uma ótimo experiência, mas qual telefone?

Qual telefone comprar?

Antes de ter um telefone com Android você precisa escolher um modelo e isto não é nada trivial. Assim como os computadores e carros que tem dezenas de itens a serem levados em consideração antes da compra, um smartphone precisa ser bem avaliado levando em conta a necessidade do usuário e quanto ele quer desembolsar pelo aparelho.

Como escolher celular

Use o Phone Gallery para comparar aparelhos e assim, escolher o modelo que melhor se encaixa no seu perfil. (Foto: Google)

Comparação de telefones

Agora esta tarefa de comparar telefones ficou um pouco mais fácil como Google Phone Gallery. Lá você pode escolher o seu país e comparar aparelhos de diversas marcas e já comprar direto da operadora. No Brasil ainda são poucas marcas e operadoras, mas em breve devem aparecer mais.

Coloque o Google Phone Gallery em seus favoritos porque você pode precisar.

Nota: o Google Phone Gallery teve seus serviços encerrados. Mas você pode ainda seguir dicas para escolher o smartphone certo para você, de acordo com seu perfil de usuário e uso do celular no dia a dia. Há outros serviços que também fazem a comparação de telefones, que você pode usar quanto estiver em dúvidas sobre qual celular escolher. São bem fáceis e simples de usar.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)