Ao abrir sua empresa, são necessárias várias escolhas importantes. Uma delas, que não pode ser deixada de lado, é o plano de internet que irá contratar para sua empresa. Com uma grande competitividade entre as empresas do setor no mercado, as opções são variadas para atender diferentes perfis de empresários. Mas também, podem trazer altos custos e problemas já inerentes a infraestrutura brasileira.

Sem dúvida alguma, se sua cidade tem GVT, escolha por esta empresa. A companhia preza muito pela qualidade de seus serviços e principalmente de seu atendimento ao cliente. É a única no Brasil que não terceirizou seus serviços de suporte ao consumidor, o que por si só já traz um diferencial e tanto, uma vez que é a própria empresa que resolve os problemas de seus clientes. Talvez você encontre alguma dificuldade para a disponibilidade da GVT para sua localidade, uma vez que eles também limitam as vendas de pontos para não sobrecarregar sua rede e perder a qualidade na banda larga. Os planos são também bem competitivos em relação aos concorrentes, incluindo também serviços de telefonia que podem não ter valores muito em conta mas que, em conjunto com os serviços de banda larga, podem ser perfeitos para sua empresa.

Em segundo lugar, colocamos aqui os serviços prestados pela operadora NET. Em atendimento, ela ainda está bem atrás da GVT. Mas sua infraestrutura tem melhorado bastante. Ainda hoje não são raros problemas de conexão da NET em dias chuvosos em algumas cidades brasileiras. Porém, sua abrangência é um tanto maior que a GVT, tornando-a a melhor opção para algumas cidades onde a melhor internet do Brasil ainda não chegou. Seu sistema NET Combo, com serviços de TV por assinatura e telefonia também podem ser vantajosos, caso queira oferecer entretenimento aos clientes e precise também de minutos telefônicos. Como sempre, os valores são bem competitivos e quando mostrados os valores oferecidos pela concorrência, rapidamente podem oferecer um melhor negócio às suas necessidades.

Melhores opções aos empresários

Não há como ficar desconectado da rede no mundo empresarial hoje em dia. Mas encontrar uma boa prestadora de serviços de internet pode também ser bem difícil. (Foto: strategiaonline.es)

Em último lugar e como última opção, deixamos os serviços prestados pela operadora Oi. Sua única vantagem em relação às outras é a abrangência, que se expande para praticamente todas as cidades brasileiras. Porém, sua infraestrutura e atendimento são de péssima qualidade. Uma outra pequena vantagem que podemos incluir é a integração de serviços prestados de telefonia fixa e móvel com a banda larga. Mas apesar dos preços competitivos, as dores de cabeça com o suporte ao consumidor não valem a pena para o empresário que contrata esta prestadora.

Poderíamos citar aqui os planos 3G para empresários que vivem viajando. Porém, as operadoras de telefonia móvel tem ainda uma péssima qualidade neste tipo de serviço. Ainda assim, pode se tornar necessário em alguns casos. A Oi com seus planos integrados pode ter boas ofertas, mas uma velocidade que pode deixá-lo com mais dores de cabeça do que soluções. Dentre as operadoras, a Vivo oferece a melhor qualidade e um atendimento regular, além de algumas promoções boas. A TIM com seus planos Infinity pode ser também uma opção válida para quem quer economizar com internet e ligações entre celulares TIM, porém, com a qualidade e infraestrutura que ainda tem muito a melhorar.

Os planos empresariais tem um valor um pouco maior que os diretamente feitos para o consumidor pois demandam uma banda larga mais constante, além de uma taxa maior de upload. A infraestrutura e a rede de uma empresa também podem exigir uma manutenção mais cuidadosa, algo que nenhuma empresa faz ainda, deixando para que o empresário busque por esse tipo de serviço de empresas terceirizadas.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)