Meu celular parou de vibrar, o que fazer?

Em Manutenção de celulares por André M. Coelho

Você tira o celular do bolso e vê três chamadas perdidas da mamãe. Você tem certeza de que o configurou para vibrar, mas não sentia o zumbido! O celular parou de vibrar! O que pode ter acontecido? Neste artigo, vou mostrar como consertar um smartphone que não vibra e o que fazer se o motor de vibração estiver quebrado.

Meu celular parou de vibrar: configurações

Quando a configuração da campainha é muito baixa, o usuário pode usar a vibração física para lembrá-lo de obter a mensagem na primeira vez para evitar que o usuário perca mensagens importantes.

Primeiro, você deve verificar as configurações do seu telefone:

Se “Vibrar ao tocar” estiver ativado em Ajustes/Configurações, seu telefone vibrará quando você colocar no botão Silencioso / Toque para a frente do telefone.

Se “Vibrar no silencioso” estiver ativado, seu telefone vibrará quando você configurar seu telefone para vibrar.

Se a configuração de “Som” estiver com  a vibração desligada, o smartphone também não vibrará.

Se ambos estiverem desligados, seu smartphone não vibrará quando você o configurar para isso.

Certifique-se de que ativou a vibração. Se ainda não estiver funcionando, tente restaurar as configurações de fábrica do seu dispositivo para ver se algo está impedindo seu uso. Provavelmente tais questões sobre hardware, se as etapas acima não estiverem resolvendo o problema, vá para a Apple ou para o provedor de serviços autorizado da Apple.

Vibração do celular

Quando a vibração do celular parar, é necessário buscar algumas soluções práticas para resolver o problema. (Foto: TechGYD.COM)

Celular não vibra por problemas no aparelho.

Reinicie o telefone. Reinicie o telefone por um minuto. Se você puder remover a bateria, remova. Em seguida se ainda não estiver funcionando, ligue o telefone. Agora disque # 0 # e verifique.

Disque * # 0 * #

Disque # 0 # verifique se o seu motor de vibração está ok. Você também pode verificar alto-falantes, câmera, toque, frequência, cores

Clique no botão Vibrar e veja se o aparelho vibra. Se não vibrar, grandes são as chances de seu aparelho estar com algum problema no motor de vibração.

Meu celular não está vibrando, talvez seja um problema de cache

Talvez o problema de vibração do seu dispositivo aconteça por causa do seu cache. Portanto, exclua-os manualmente. Não se preocupe. Não é muito difícil e os passos abaixo vão te explicar como limpar o cache do seu dispositivo.

Comece fazendo um backup do seu dispositivo, para evitar a perda de informações.

Comece desligando o telefone.

Pressione e segure a tecla Aumentar volume, a tecla Início e a tecla Liga / Desliga até Vibrar. Alguns dispositivos são diferentes teclas, mas estas são para entrar no modo de configuração do seu dispositivo. Caso não funcione, pesquise no Google as teclas para seu dispositivo entrar no bootloader ou modo de configuração.

Escolha “limpar seu telefone”, “wipe cache” ou “limpar cache”.

Atualizar o software pode resolver o problema de vibração

Atualizar é a coisa mais importante ao usar um telefone. Quando você atualiza o sistema operacional do seu telefone, também ajuda a acelerar o seu telefone.

Disque * # 9900 # para remover tons de toque do sistema e papéis de parede

Formate o telefone, usando um programa que pode te auxiliar, inclusive fazendo o backup do seu sistema.

As coisas acima não ajudaram? Em seguida, reinicie seu telefone novamente para tentar ver se ele volta a funcionar.

Se os métodos acima não estão funcionando, isso significa que seu telefone tem um problema de hardware. Portanto, é necessário levar para uma manutenção adequada.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Quando André entrou na faculdade em 2004, notebooks eram ainda muito caros. Para anotar as informações, buscou opções, encontrando no Palm Zire 72 um aparelho para ajudá-lo a registrar informações das aulas. Depois, trocou por um modelo de celular com teclado, Qtek quando o 2G e o 3G ainda engatinhavam no Brasil. Usou o conhecimento adquirido na pesquisa de diferentes modelos para prestar consultoria em tecnologia a diversas empresas que se adaptavam para o mundo digital. André passou ainda por um Samsung Omnia, um Galaxy Note II, e hoje continua um entusiasta de smartphones, compartilhando neste site tudo que aprendeu.

Deixe um comentário