Novo WordPress 2.0 para Android está ainda melhor

Escrito na categoria "Aplicativos para celular" por Alex Benfica.

Para quem tem um blog  que funciona na plataforma WordPress agora tem outro motivo para escrever artigos de qualquer lugar. Anteriormente em artigo aqui no site foi apresentado o WordPress para Android e também o WordPress para Symbian, que roda em telefones da Nokia.

Agora a versão 2.0 do WordPress para Android vem com inovações que tornam o aplicativo realmente útil e bem mais fácil de usar. Além de ter uma interface mais fluida com o foco na ação e na sequência de atividades que ocorre durante uma postagem, novas opções foram criadas para manipulação de imagens, como alinhamento, por exemplo.

O WordPress 2.0 para Android agora carrega mais rápido em tem uma “Quick Bar” para acesso às funções mais usadas durante uma postagem.

Há também suporte a telas maiores como tablets. Escrever grandes textos no celular é sempre algo complicado pois lidar com teclados pequenos dividindo espaço na tela com o que queremos ver pode ser bem desanimador. Por isto usar um tablet para escrever é certamente bem mais produtivo que usar um celular, sem perder nada com relação à mobilidade.

WordPress para telefones e tablets Android

Escrever artigos pelo celular - WordPress para Android

Eu escrevo diariamente mas ainda não me acostumei com nenhuma ferramenta de publicação a partir do telefone. Quem sabe não será agora?

O vídeo abaixo mostra rapidamente algumas das novas funções do aplicativo.

Gostou? Visite a página do WordPress no Android Market e conheça mais sobre a ferramenta. Teste em seu celular e deixe suas impressões nos comentários. Se você tem um tablet como o Galaxy Tab ou mesmo o iPad (em outra versão do WordPress), suas impressões são também bem vindas!

Sobre o autor

Autor Alex Benfica

Profissional de TI com mais de 20 anos de experiência na indústria. Bacharel em Matemática Computacional, sempre aprendendo sobre tecnologia, desenvolvimento de software e automação. É criador do site Telefones Celulares onde compartilha conhecimentos desde 2010!

Deixe um comentário