Escrevemos a algum tempo aqui no site Telefones Celulares um artigo sobre como recuperar um celular roubado. Neste artigo todos os programas que faziam esta tarefa exigiam a instalação prévia de algum aplicativo. A desvantagem disto é que você fica com um app rodando o tempo todo e que somente será útil se eventualmente você perder ou tiver o telefone roubado.

Agora um aplicativo chamado Plan B promete recuperar o seu telefone mesmo que não tenha sido instalado antes do roubo.

Funciona assim: caso seu telefone seja roubado, acesse o Android Market em um computador, faça login em sua conta do Google e instale o Plan B. Automaticamente o aplicativo será instalado em seu aparelho, como ocorre com qualquer outro app que você instala no Market. Obviamente você terá que contar com um plano de dados ativo no aparelho. Nunca saia de casa sem ligar o 3G!

Após instalado remotamente, o Plan B irá executar automaticamente, tentar ligar o GPS e lhe enviar e-mails com a localização física do aparelho, seja obtida do GPS ou das antenas de celular nas proximidades. Cada e-mail terá também a precisão da localização obtida.

Pelos relatos e comentários de usuários na página do aplicativo no Android Market, ele funciona muito bem. Portanto marque esta página em seus favoritos para ter o que fazer caso perca seu aparelho. Você pode fazer um teste também para ter certeza do funcionamento! Instale agora o Plan B em seu telefone!

App para recuperar celular

Como encontrar seu telefone perdido ou furtado

Lembre-se que apesar de gerar uma carga um pouco no aparelho, vale a pena ter um algum app instalado previamente para se prevenir caso seu aparelho seja roubado ou perdido. Mesmo que os ladrões tenham o costume de desligar o aparelho logo após o roubo, pode ser que você dê sorte e isto não aconteça. Além disso, você pode ter apenas perdido o aparelho ao invés dele ter sido furtado. Neste caso, será fácil encontrá-lo!

 

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)