Ler mensagem no WhatsApp sem mostrar que leu? Tem como?

Escrito na categoria "Aplicativos para celular" por André M. Coelho.

Na hora que você envia uma mensagem no WhatsApp, o primeiro símbolo a aparecer é o de um pequeno relógio, o que significa que sua mensagem está sendo processada para sair do seu celular. Pode ser que a conexão não esteja funcionando, seu WiFi esteja desligado, ou qualquer pequena falha do tipo.

Em um segundo momento, aparecerá um símbolo √ na cor cinza, mostrando que sua mensagem já foi enviada mas ainda não chegou ao destinatário. Pode ser que o telefone não tem conexão, ou a pessoa ainda não entrou na internet para receber a mensagem.

Quando a mensagem enviada tiver dois símbolos √√ na cor cinza, significa que o destinatário recebeu a mensagem mas ainda não leu a mensagem. Pode ser que a pessoa não abriu o WhatsApp, ou simplesmente não viu a mensagem recebida.

Quando a mensagem enviada tiver dois símbolos √√ na cor azul significa que ela foi lida pelo destinatário.

Por vários motivos, pode ser que você não goste que as pessoas vejam esse tipo de informação. Ou que vejam qual foi o último momento em que você ficou online no WhatsApp. E tudo isso é possível pelas configurações de privacidade do WhatsApp.

Motivos para configurar a privacidade no WhatsApp

Configure bem a privacidade no WhatsApp para não ter problemas com amigos, familiares, e muito menos com seus chefes na empresa! (Foto: http://www.themobileindian.com/)

Ler mensagem no WhatsApp sem mostrar que leu?

Há formas diferentes de ler as mensagens de um remetente sem mostrar que você leu, ou seja, sem deixar as marquinhas azuis.

Como faço para ocultar a última hora que fiquei online no WhatsApp?

Você pode usar os métodos acima ou, simplesmente, abrir o WhatsApp, ir nas configurações do aplicativo, abrir a opção Conta, Privacidade, e escolher na opção “visto por último” para quem vai aparecer o último horário em que você ficou online no WhatsApp: para ninguém, para todos ou se apenas para seus contatos.

Viu como é simples? Se ficou alguma dúvida, é só deixar sua pergunta nos comentários!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Quando André entrou na faculdade em 2004, notebooks eram ainda muito caros. Para anotar as informações, buscou opções, encontrando no Palm Zire 72 um aparelho para ajudá-lo a registrar informações das aulas. Depois, trocou por um modelo de celular com teclado, Qtek quando o 2G e o 3G ainda engatinhavam no Brasil. Usou o conhecimento adquirido na pesquisa de diferentes modelos para prestar consultoria em tecnologia a diversas empresas que se adaptavam para o mundo digital. André passou ainda por um Samsung Omnia, um Galaxy Note II, e hoje continua um entusiasta de smartphones, compartilhando neste site tudo que aprendeu.

Deixe um comentário