Como excluir conta do Instagram?

Em Telefone Celular por André M. Coelho

O Instagram é uma das plataformas de mídia social mais populares e bem-sucedidas. No entanto, às vezes toda aquela rolagem interminável pode ser uma distração demais ou simplesmente indesejável mais, nesse caso, você sempre pode excluir sua conta do Instagram.

Deve-se observar que você tem duas opções quando se trata de tirar um hiato do Instagram. Se você acredita que sua pausa é apenas temporária, você pode optar por simplesmente desativar sua conta por um tempo. No entanto, se você tiver certeza de que está deixando-o para trás permanentemente, você desejará excluir sua conta por completo.

Leia também

Como excluir conta do Instagram?

Em um desktop ou navegador móvel, acesse o site Instagram e faça login em sua conta usando seu nome de usuário e senha. Você não pode excluir sua conta do Instagram através do aplicativo móvel.

Uma vez conectado, vá para a página de exclusão de conta.

No menu suspenso na parte inferior da tela. Escolha o motivo para excluir sua conta. As opções variam de “Muito ocupado / muito perturbador” a “Preocupado com meus dados”. Se nenhuma das opções estiver correta ou você simplesmente preferir não fornecer um motivo, pode selecionar “Outro”.

Depois de escolher o motivo da exclusão, clique em “Excluir minha conta permanentemente”.

Se você simplesmente deseja desativar sua conta, pode fazê-lo entrando em sua conta do Instagram na web, abrindo seu perfil, clicando em “Editar perfil” em sua página e selecionando “Desativar temporariamente minha conta” na página seguinte.

Você também precisará explicar o motivo para desativar sua conta aqui e confirmar sua escolha. Para reativar sua conta no futuro, simplesmente faça o login com seu nome de usuário e senha normalmente.

Deletando Instagram

O Instagram pode ser deletado ou desativado, para se livrar desta rede social. (Foto: Paweł Krupa)

Desativar ou Excluir conta do Instagram?

Você pode desativar e excluir permanentemente sua conta do Instagram, dependendo de sua preferência.

A desativação de sua conta é temporária, mas enquanto ela estiver desativada, sua conta, junto com seu perfil, seguidores, fotos, curtidas e comentários serão ocultados de outros usuários. Para restaurar todas essas informações e começar a usar o Instagram normalmente novamente, basta fazer login novamente em sua conta.

A exclusão da sua conta do Instagram não pode ser desfeita – uma conta excluída não pode ser restaurada. Quando você exclui sua conta do Instagram, todos os seus dados, incluindo fotos, seguidores, curtidas, etc., serão excluídos para sempre. No futuro, se você decidir se inscrever no Instagram novamente, não poderá usar o mesmo nome de usuário novamente, nem ninguém.

Desativando uma conta do Instagram

Você não pode desativar o Instagram por meio do aplicativo, isso tem que ser feito em um navegador da web no site do Instagram. Se quiser fazer uma pausa no Instagram, você pode desativar sua conta seguindo estas etapas:

No site do Instagram, faça login em sua conta e clique no ícone de pessoa para ir para a página de seu perfil.

Selecione ‘Editar perfil’, role até a parte inferior da página e clique em ‘Desativar temporariamente minha conta’.

Será perguntado a você ‘Por que você está desativando sua conta?’, Selecione um motivo no menu suspenso.

Insira sua senha novamente e selecione ‘Desativar conta temporariamente’.

Sua conta agora está desativada e ficará oculta para outros usuários até que você faça o login novamente. NOTA: De acordo com a política de uso do Instagram, você só pode desativar sua conta do Instagram uma vez por semana.

Como baixar dados do Instagram?

Depois de excluir sua conta do Instagram, todos os seus dados são perdidos para sempre – não podem ser recuperados.

Portanto, você pode querer baixar seus dados do Instagram antes de excluir sua conta, para que você ainda tenha todas as fotos, vídeos, etc. que postou ao longo do tempo. Para baixar uma cópia de seus dados do Instagram:

Vá para o seu perfil do Instagram e selecione ‘Configurações’ (ícone de engrenagem).

Clique na guia ‘Privacidade e segurança’ e clique em ‘Solicitar download’.

Digite o endereço de e-mail no qual deseja receber um link para seus dados do Instagram, seguido de sua senha.

Em 48 horas, você deve receber um e-mail com um link para seus dados, intitulado ‘Seus dados do Instagram’. Clique em ‘Baixar dados’.

Outras maneiras de manter seus dados do Instagram privados

Muitos de nós usamos um serviço de armazenamento em nuvem para fazer backup de nossos dados importantes e / ou para armazenar arquivos. Se você usar um desses serviços de armazenamento, escolha aquele que criptografa automaticamente seus arquivos. No entanto, como o provedor de nuvem detém a chave para sua criptografia, ele pode acessar seus dados e até mesmo compartilhá-los com autoridades governamentais a seu pedido.

Você pode contornar esse problema criptografando manualmente seus arquivos antes de enviá-los para a nuvem. Portanto, você será o único com a chave dos seus dados. Seu provedor de nuvem não terá acesso, contanto que você não faça upload das chaves de criptografia para a nuvem.

Existem vários programas de criptografia gratuitos que são fáceis de usar, mesmo se você não tiver experiência anterior em criptografar manualmente seus dados.

Escolha um software de criptografia que seja compatível com o seu computador e sistemas operacionais móveis, e com o seu provedor de armazenamento em nuvem. Seu programa de criptografia também deve ter criptografia de ponta a ponta e nunca deve armazenar sua senha.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Quando André entrou na faculdade em 2004, notebooks eram ainda muito caros. Para anotar as informações, buscou opções, encontrando no Palm Zire 72 um aparelho para ajudá-lo a registrar informações das aulas. Depois, trocou por um modelo de celular com teclado, Qtek quando o 2G e o 3G ainda engatinhavam no Brasil. Usou o conhecimento adquirido na pesquisa de diferentes modelos para prestar consultoria em tecnologia a diversas empresas que se adaptavam para o mundo digital. André passou ainda por um Samsung Omnia, um Galaxy Note II, e hoje continua um entusiasta de smartphones, compartilhando neste site tudo que aprendeu.

Deixe um comentário