O Skype para Android já foi baixado para milhões de dispositivos Android. Não é a toa: o Skype para Android, assim como sua versão para iOS, Windows Phone, e outros sistemas operacionais, é um dos melhores aplicativos VoIP do mercado.

Funções do Skype para Android

O Skype para Android tem funções similares às do já conhecido Skype para PC. Permite chat com outros usuários do Skype, além de chamadas usando a Internet, seja WiFi, 3G ou 4G.

Uma das vantagens do Skype no Android é que você pode realizar outras funções no seu aparelho enquanto faz uma chamada de voz. A chamada é tratada em background e você pode, por exemplo, acessar a internet e ler e-mails enquanto fala. Além disso, a agenda do Skype e a agenda nativa do telefone podem ser sincronizadas.

Funcionamento do Skype para Android

O Skype para Android ficou com uma interface bem simples, e excelentes recursos para smartphones e tablets com Android. (Foto: www.coolsmartphone.com)

Problemas do Skype para Android

As maiores reclamações por parte dos usuários são a respeito do enorme tamanho do programa na memória interna do aparelho, e a lentidão do programa para abrir, mesmo em smartphones mais potentes. Para celulares em que a memória interna é limitada, e que não permitem a instalação de aplicativos no cartão microSD, este é um grande problema. Outra reclamação diz respeito à estabilidade e inúmeros bugs, muitos deles que impedem a utilização do Skype.

Realmente, o aplicativo tem alguns bugs chatos. Travamentos esporádicos, queda da conexão e erros aparentemente bem grosseiros. Mas quando funciona, é excelente e a qualidade de áudio incrível, bem melhor que da ligação comum. Eu fico entre o WhatsApp, que posso usar também no computador, o Messenger, e o Skype, mas ainda não me decide por “um bate papo para unificar todos os outros”. O Skype pode ser baixado diretamente no seu celular através da loja de aplicativos do seu sistema operacional ou via Skype.com.

E você? Já está usando o Skype em seu celular Android? O que está achando?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)