WhatsApp é um dos aplicativos mais populares de mensagens instantâneas hoje em dia. Ele foi comprado pelo Facebook e vem expandindo sua base de usuários com melhorias na interface, acréscimo de novas funções e também versões para computadores PC e MAC, facilitando a vida de muitos que precisam usar essas mensagens mas não querem ou não podem verificar o celular ou tablet a todo momento. Você pode usar o WhatsApp no computador pelo cliente web oficial ou pelos aplicativos Bluestacks ou Pushbullet. Abaixo você verá como.

Como usar o WhatsApp pelo cliente web?

Esta é a solução mais fácil na nossa lista e é a versão para PC e MAC oficial do WhatsApp. Digite na barra de endereços do seu navegador web.whatsapp.com. Você vai visualizar um código QR na tela (um quadrado com vários quadrados menores pretos e brancos. Com o seu telefone, você deve usar um leitor de código QR ou um aplicativo similar baixado da loja do seu smartphone. Em seguida, siga as instruções de instalação. Isto proporciona-lhe todas as funcionalidades do WhatsApp regular, como mensagens de voz e mensagens de imagem, mas há uma ressalva: o cliente web do WhatsApp funciona como um “espelho” para o seu dispositivo, ou seja, você só vai receber mensagens no WhatsApp web se você recebê-las em seu telefone também. O dispositivo tem de estar ligado, e conectado à internet, para usar o cliente web do WhatsApp.

Como usar o WhatsApp no ​​PC e MAC com o Pushbullet?

Pushbullet apresenta uma outra maneira fácil para usar o WhatsApp no ​​seu PC ou Mac. Como o WhatsApp Web, Pushbullet espelha mensagens e notificações no seu PC, além de permiter que possamos responder diretamente às outras pessoas. Você precisará baixar o aplicativo no seu telefone, e registrar uma conta. Depois, você deve entrar no Pushbullet no seu browser através do site oficial em pushbullet.com. Feito isso, feche o navegador e abra-o novamente; ele deve ser configurado automaticamente para exibir as notificações que recebe. Se não for, você pode facilmente mexer com as configurações para se adequar ao seu gosto.

Escolhendo a forma de usar o WhatsApp no computador

Teste os três métodos e encontre aquele que funciona melhor para seu sistema operacional. (Foto: sensacionalista.uol.com.br)

Como usar o WhatsApp no ​​PC e MAC usando o BlueStacks?

Esse processo leva cerca de dez minutos e envolve a instalação de um emulador do sistema Android conhecido como BlueStacks. Este programa irá replicar o seu smartphone Android em seu computador e pode ser instalado a partir do Google Play. É importante saber que quando você ativa o WhatsApp no ​​seu computador utilizando este método, a conta em seu smartphone será desativada, uma vez que o WhatsApp só permite uma conta por dispositivo. Você também pode usar o YouWave ou Wassapp para alcançar resultados semelhantes, mas o Bluestacks é a solução mais confiável.

Primeiro, caixe e instale o BlueStacks a partir do site oficial em bluestacks.com. Ao abrir o programa, você verá um ícone de pesquisa no lado esquerdo superior que você irá usar para procurar WhatsApp (ou apenas clique no ícone WhatsApp se ele está lá quando ele carregar). Para procurar o aplicativo, o BlueStacks requer duas etapas de configuração. Por esta razão, ele vai abrir uma janela chamada One Setup Time. Siga as instruções até que você veja a mensagem. Depois de terminar este processo, o Google Play será aberto automaticamente. Agora você terá que inserir as informações da sua conta.. Uma vez que você está no Google Play, é só procurar pelo WhatsApp e instalar. Finalmente, você só precisa configurar a sua conta no aplicativo do WhatsApp e indicar o seu número de telefone e país. Você receberá um código de verificação de 6 dígitos em seu telefone. Este código precisa ser inserido na caixa de verificação do aplicativo aberto no BlueStacks. Por favor, note que você não pode usar o WhatsApp em dois dispositivos ao mesmo tempo. Para que esse método funcione, você precisa de duas contas WhatsApp (ou seja, dois números de telefone) ou só usar um aparelho de cada vez.

Qual método você prefere usar? Qual funcionou melhor? Compartilhe nos comentários!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)