Depois da Microsoft ter comprado o Skype muitos rumores surgiram de que as chamadas de voz do Skype viriam para substituir as chamadas de voz do MSN Messenger. O que parece é que o objetivo principal foi na verdade adquirir a base de clientes para já ter um produto famoso e conhecido, ajudando assim a aumentar mais rapidamente a base de usuários do Windows Phone.

Para nós usuários a notícia é excelente pois logo será possível mudar para um celular com outro sistema operacional sem perder os aplicativos com os quais já estamos acostumados. É lógico que haverá sempre mudanças de interface e que o look natural de cada sistema operacional será diferente, mas mesmo assim é melhor que recomeçar do zero.

O Skype para Windows Phone permitirá chamadas de áudio e vídeo usando redes 3G, 4G e WiFi, mas ainda é uma versão beta.

Skype - Windows Phone

Skype para Windows Phone é um chamariz para o novo sistema operacional

No vídeo abaixo você pode ver o Skype para Windows Phone em funcionamento e ter uma idéia de como é a sua interface. Gostei muito. Bem mais simples que o Skype para Android.

Por falar em Skype para Android, será que a Microsoft vai lançar uma versão do Skype para Android e mantê-la tão boa e funcional quanto a versão para Windows Phone? O que vale mais? Garantir que a base de usuários do Android sejam clientes do Skype ou não incentivar o uso do Skype no Android esperando que usuários migrem para o Windows Phone?  Dê sua opinião sobre este assunto nos comentários!

Gostou? Visite a página oficial do aplicativo Skype para Windows Phone na loja virtual.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)