TweetDeck: o que é? O TweetDeck é um dos clientes de Twitter mais utilizados no mundo. Em outras palavras, é uma maneira de usar o Twitter diretamente do seu computador ou celular, sem ter que entrar no site do Twitter diretamente. Isso facilita bastante na hora de gerenciar suas contas no Twitter, principalmente se você for usar mais de uma conta na Rede Social. O TweetDeck funciona no Linux, Windows, Mac, iPhone, iPod Touch, iPad e Android. São muitas plataformas e isto torna qualquer usuário do Twitter um potencial usuário do TweetDeck.

Vantagens do TweetDeck

Utilizo o TweetDeck no Linux e também no Android. Gosto mais da interface no celular que da interface no PC. No celular, é mais simples de utilizar e a quantidade de opções é menor. No celular, é possível criar colunas e seguir buscas, pessoas ou tendências. O mais legal é que você pode configurar de maneira diferente como cada coluna irá notificar um novo Tweet.

Vantagens do TweetDeck

A interface do TweetDeck é muito intuitiva, e até melhor do que a interface nativa do Twitter, em muitos aspectos. (Foto: cdn2.itpro.co.uk/)

Depois da aquisição do TweetDeck pelo Twitter, ele deixou de dar suporte para outras Redes Sociais, como o FourSquare e Facebook, o que foi uma pena.

Uma dica interessante ao usar o TweetDeck  no celular é assistir programas de TV enquanto acompanha uma busca do mesmo assunto no Twitter. É uma excelente experiência para se manter informado sobre a opinião das pessoas sobre o que você está assistindo. Se você nunca fez isso, é uma utilidade bem útil de um smartphone ou tablet.

Fica aí a dica: um cliente de Twitter completo, fácil de usar, leve e poderoso. Instale o TweetDeck a partir da Google Play e se divirta de uma nova maneira com seu celular.

Gosta do TweetDeck? Conte aqui como você usa o aplicativo e o que mais gosta nele!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)