WhatsApp Plus é seguro?

Escrito na categoria "Aplicativos para celular" por André M. Coelho.

O WhatsApp Plus é um aplicativo não oficial que replica o WhatsApp, o popular serviço de mensagens instantâneas, adicionando alguns recursos extras. Antes de começar a experimentar o WhatsApp Plus, é importante saber o que está envolvido. O WhatsApp Plus está disponível apenas para telefones Android. No momento, não existe um equivalente para iOS.

O que é o WhatsApp Plus?

Funcionando como um serviço premium do WhatsApp, o WhatsApp Plus é um aplicativo para smartphones Android que adiciona recursos extras ao seu aplicativo existente do WhatsApp. Na maioria das vezes, ele permite que você personalize sua experiência extensivamente, como instalando temas ou novas fontes.

Existem desvantagens embora. Por um lado, não é um aplicativo oficial. Você não pode baixá-lo da Google Play Store. Em vez disso, você deve baixar o arquivo APK e instalá-lo manualmente. Isso significa que você precisa saber que o baixou de uma fonte segura, caso contrário, poderá roubar seus dados ou danificar seu telefone.

Alguns golpes sugerem que você deve pagar pelo WhatsApp Plus ou WhatsApp Premium. O WhatsApp é sempre 100% gratuito. Nunca concorde em pagar por algo a ver com isso.

Qual é a diferença entre o WhatsApp Plus e o WhatsApp? WhatsApp Plus é seguro?

O WhatsApp Messenger e o WhatsApp Plus têm objetivos semelhantes – para facilitar a mensagem de seus amigos -, mas existem algumas diferenças importantes que você deve saber antes de decidir se deve usar o WhatsApp ou o WhatsApp Plus.

O WhatsApp:

WhatsApp +

O WhatsApp Plus tem alguns recursos extras e pode contribuir para profissionalizar seu uso do WhatsApp. (Foto: Pinterest)

O WhatsApp é a aposta mais segura para aqueles que não precisam de recursos extras. Demora alguns segundos para instalar diretamente da Google Play Store, e é muito fácil de usar. Você não terá que se preocupar com nada a ver com sua segurança, e simplesmente funciona. No entanto, ele não oferece tantos recursos quanto o WhatsApp Plus.

No WhatsApp Plus:

Funções do WhatsApp Plus valem a pena?

O WhatsApp Plus é para aqueles usuários que gostam de mexer com seus aplicativos. Oferece amplos recursos de personalização, como a capacidade de alterar temas, fontes e cores do seu aplicativo. Também é útil poder ocultar sua foto do perfil ou quando você estiver digitando uma mensagem. No entanto, é menos seguro que o aplicativo oficial. Não há garantia de quanto tempo ele será suportado e é possível ser banido pelo WhatsApp para usar o aplicativo.

Se você decidir instalar o WhatsApp Plus, pode ser necessário desinstalar o aplicativo WhatsApp original do seu dispositivo. Sempre verifique se você tem um backup completo de tudo o que não deseja perder antes de fazer esse tipo de alteração.

Cuidados com o WhatsApp Plus

Como um aplicativo não oficial, o WhatsApp Plus não é tão seguro quanto o cliente oficial do WhatsApp. Houve sugestões em fóruns de que alguns usuários tiveram suas contas banidas por usar o WhatsApp Plus.

Há também o problema de você confiar um aplicativo não oficial com seus dados, como histórico de bate-papo, lista de contatos e qualquer arquivo que você possa compartilhar com o serviço.

É importante estar ciente do risco e ter cuidado com o que você compartilha.

Quando você baixa o WhatsApp Plus pela primeira vez, verifique se é de uma fonte respeitável para oferecer a melhor chance de uma experiência segura.

No entanto, se você realmente tem consciência de segurança, fique com o aplicativo oficial do WhatsApp Messenger para ter paz de espírito.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Quando André entrou na faculdade em 2004, notebooks eram ainda muito caros. Para anotar as informações, buscou opções, encontrando no Palm Zire 72 um aparelho para ajudá-lo a registrar informações das aulas. Depois, trocou por um modelo de celular com teclado, Qtek quando o 2G e o 3G ainda engatinhavam no Brasil. Usou o conhecimento adquirido na pesquisa de diferentes modelos para prestar consultoria em tecnologia a diversas empresas que se adaptavam para o mundo digital. André passou ainda por um Samsung Omnia, um Galaxy Note II, e hoje continua um entusiasta de smartphones, compartilhando neste site tudo que aprendeu.

Deixe um comentário