Android 2.3 para Motorola Milestone 1 (Droid)

Escrito na categoria "Aplicativos para celular" por Alex Benfica.

Desde que tenho meu smartphone Motorola Milestone eu já passei por 3 versões de Android. A primeira versão foi a 2.1 original que veio no aparelho, versão oficial e cheia de aplicativos inúteis pré instalados pela operadora e pela Motorola. Na época o Motonav até era bem útil pois a navegação offline do Google Maps ainda não funcionava. Depois passei para um Android 2.2 não oficial para o Milestone, o ShadowMod BR que me acompanhou por quase 1 ano, até ontem. A grande vantagem desta mudança foi poder instalar e mover aplicativos para o cartão SD, visto que a memória interna do Milestone é bem pequena. Agora estou usando um Android 2.3 (CyanogenMod 7) no Milestone e estou bastante satisfeito.

O processo todo de atualização não gastou mais que 20 minutos, seguindo o tutorial à risca e atenciosamente. Nada foi pulado e preferi apagar tudo do aparelho para fazer uma instalação realmente limpa. Na versão 2.2 havia alguns probleminhas chatos, especialmente com o sensor de proximidade que fazia a tela ligar no meio de uma chamada e recentemente o aparelho estava mais lento que o normal, possivelmente devido a algum app recentemente instalado. Mas o maior problema que eu queria resolver era mesmo com relação à pouca memória interna disponível que me obrigava a não instalar alguns app interessantes e alguns travamentos estranhos que ocorriam no Google Maps durante a navegação.

As minhas impressões com o Android 2.3.7 no Milestone são as seguintes:

Android Market do Gingerbread CyanogenMod7

Android Market do Gingerbread CyanogenMod7 no Milestone 1

Ainda não tive a oportunidade de testar se a navegação voltou a funcionar, mas no geral achei que foi uma excelente escolha ter atualizado o Milestone para a versão 2.3.7 (Gingerbread), CyanogenMod 7.

Android 2.3 Gigerbread no Milestone 1

Milestone 1 com Gingerbread

Antes de começar a fazer a sua atualização, leia o tutorial todo, completo, para ter idéia dos passos. Carregue a bateria do seu Milestone completamente. Depois de baixar os arquivos necessários, todo o processo deve demorar uns 15 minutos, no máximo!

Boa sorte e, após atualizar, por favor deixe aqui os seus comentários contando suas impressões!

Sobre o autor

Autor Alex Benfica

Profissional de TI com mais de 20 anos de experiência na indústria. Bacharel em Matemática Computacional, sempre aprendendo sobre tecnologia, desenvolvimento de software e automação. É criador do site Telefones Celulares onde compartilha conhecimentos desde 2010!

9 comentários para: “Android 2.3 para Motorola Milestone 1 (Droid)”

  • Thiago

    Velho, esta parada é em português?

    Responder
    • Equipe Telefones Celulares

      Olá Thiago,

      Sim, em português brasileiro. Excelente atualização!

      Responder
  • Eduardo

    Eu instalei ontem de madrugada o cyanogenmod 7.2 com android 2.3.7
    Gostei MUITO dele, antes coloquei o 2.2 e o telefone fico muito lento, um lixo.
    Só tive problema pra fazer o 3G funcionar, mas se você fizer o que o tutorial diz lá no comeco, o 3G volta a funcionar normalmente.

    Responder
  • Giuliano

    Qual arquivos devo baixar?

    Responder
  • Jonathas

    Por favor me indiquem o link não estou achando o mesmo!

    Grato estou muito interessado para atualizar o meu

    Grato!

    Responder
  • Barbara

    Qual arquivos devo baixar?

    Responder
  • Hugo

    Por que você ñ tenta colocar o android 4.0?

    Responder
    • Equipe Telefones Celulares

      Hugo… Eu acho que não iria aguentar! :)
      Já está bem lento atualmente com os apps que cada dia que atualizam ficam mais pesados!

      Responder
  • Bruna

    Esqueci a senha do meu android. Não tenho mesmo anotado em lugar nenhum ou possibilidade de lembra-la… Quero tirar o android e instalar novamente. Como faço?

    Responder

Deixe um comentário