A primeira coisa que faço de manhã, quando acordo é verificar se o meu telefone está na minha cama, e eu sempre acabo assistindo a um vídeo do YouTube ou lendo as últimas notícias de tecnologia na mesa do café da manhã. É assim que eu estou ligado ao meu smartphone, mesmo sabendo que a última coisa que eu fiz na noite anterior foi navegar na web antes de eu ir dormir. Eu não posso viver sem meu telefone. Sim, eu sou nerd. Sendo um usuário pesado de smartphones e um viciado em notícias de tecnologia, estou ciente das mais recentes especificações e características que o mais recente smartphone pode oferecer. Uma ficha de especificações tentadora e interessante propaganda estão sempre chamando o nerd dentro de mim, enquanto que o preço era a única coisa que me manteve longe deles.

Portanto, uma pergunta muito comum aparece na minha vida: quando eu devo pensar em um novo telefone? É uma questão muito problemática, mas hoje vamos quebrar esta pergunta em grupos.

Se não está quebrado, não conserte!

Um senso comum, mas é verdade. É um exemplo de um conselho simples, que simplesmente esquecemos, dentro da nossa vontade comprar coisas novas de tecnologia. Mantenha o aparelho pelo menos até ele realmente não funcionar corretamente mais, e o que eu quis dizer com não estar funcionando corretamente mais quer dizer uma verdadeira anomalia onde você não pode consertar facilmente. Pequenos arranhões, poeira, ou a falta de novos recursos não conta como uma anomalia. Um dispositivo obsoleto que ainda funciona corretamente ainda é um dispositivo funcional, então eu realmente não recomendo que você vá comprar um novo telefone sem motivo.

O que você precisa contra o que você quer

Novos recursos foram aqueles perfeitamente manipulados para fazê-los parecer extremamente divertidos e interessantes de ter em seu dispositivo, especialmente se você pode mostrá-los para a sua família, amigos ou até mesmo vizinhos. Eu entendo você, meu amigo, eu me sinto do mesmo jeito, acredite. Mas agora que penso nisso, quantas vezes você vai precisar usar esses recursos em uma base diária? Algumas pessoas podem precisar usar determinados recursos regularmente para o seu trabalho ou estudo, mas para outros usuários regulares, aqueles eram apenas bônus para se gabar de vez em quando. Você vai usar esses recursos cada vez menos a cada dia, e antes que você perceba, você vai encontrar-se a não usar qualquer uma dessas características. Isso foi apenas uma satisfação que não é absolutamente necessária. Sabendo quais as características que você precisa e que você pode enterrar é muito importante. Você pode começar por identificar as coisas que você faz mais em seu Smartphone. Pergunte a si mesmo, você realmente precisa de todas as novas funcionalidades que eles oferecem em smartphones mais recente?

Compras de celular impulsivas

Fugir das lojas físicas vai te ajudar um bom bocado a escapar das armadilhas das compras impulsivas que você pode fazer. Cuidado! (Foto: www.usatoday.com)

Nós nunca teremos o suficiente

Não importa o que ou quantos telefones você tem, não importa o quão incrível ele é, em 6 meses ou menos, você vai encontrar-se no desejo por mais recursos, mais núcleos de processamento, mais memória, mais espaço de armazenamento, tela maior, aro fino , elegante design ou até mais um que complete sua coleção de smartphones. Você nunca perde estes impulsos, é natural. Com o crescimento rápido da tecnologia e da inovação, nós vivemos em um mundo de guerras tecnológicas até o ponto em que o consumidor não pode ganhar porque foram forçados a comprar sempre o mais recente e maior lá fora. Anúncio é seu veneno, e as pessoas ao seu redor são seus inimigos. Tente saber ao certo por que você precisa comprar um novo smartphone: foi só porque você se sente insatisfeito com a sua posse atual, ou porque a sua produtividade foi limitada pelo dispositivo atual? Verifique se o seu desejo de comprar um novo telefone não supere o valor de seus preciosos centavos.

Timing é tudo

Centenas de novos celulares são lançados a cada ano. Há sempre novos telefones que foram anunciados todo mês, mesmo a cada semana. Então, se você realmente precisa mudar para um mais novo, quando é o momento certo? Algumas pessoas podem dizer que é agora ou nunca. Compre agora, não olhe para trás, e certifique-se que você vai adorar o telefone do jeito que está por um longo tempo. Eles estão corretos, mas há uma coisa que eu gostaria de recomendar-lhe. Se acontecer em planejar comprar um dispositivo principal de uma empresa e você não está em uma corrida, é sábio saber sobre o seu ciclo de lançamento, em primeiro lugar. Telefones topo de linha geralmente vêm uma vez por ano. Se a versão mais recente do telefone que deseja geralmente são lançados até o final do ano, e se você está a dois ou três meses de distância, então eu recomendo que você espere um pouco mais. Seja paciente ao fazer algumas pesquisas e buscar mais informações. Você será mais feliz para comprar uma nova versão do telefone ou pelo menos, comprar uma versão anterior bem mais barata.

Considerações finais

Smartphone em breve se tornará uma necessidade primária para todos. É pensativo saber quando você realmente precisa comprar um novo, em vez de desperdiçar seu dinheiro em vão, porque você simplesmente quer novas funcionalidades desnecessárias, mas legais. Sabendo que nós somos muito frágeis às tentações, é bom ter uma forte razão para se apegar para se proteger das vontades. Esperemos que isto pode seja uma lição para todos e cada um de nós. Eu sei que não é tão fácil como pode parecer, mas pelo menos é uma outra coisa para manter em mente para nossa referência futura.

Agora vamos começar a poupar algum dinheiro, a gente nunca sabe quando pode precisar de gastar algum em caso de algo acontecer. Seja esse algo um iPhone 6 ou uma necessidade financeira real.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)