Não é tão difícil passar fotos, vídeos ou transmitir o que está na tela de seu telefone ou tablet para sua televisão. Se você ainda não tentou, nós temos um guia fácil sobre como conectar seu celular ou tablet na TV, usufruindo de todos os benefícios que isso pode trazer.

Como conectar o celular na TV Smart: preparando a conexão

É muito fácil conectar seu smartphone a uma TV inteligente diretamente via WiFi. Isso permite que você transmita diferentes mídias de dispositivos Android. Entre os principais fabricantes de TV inteligente estão a Samsung, Sony, Philips, LG e Panasonic. Suas TVs inteligentes oferecem a possibilidade de conectar smartphones e tablets via WiFi na mesma rede para transmissão. Alguns fabricantes também permitem uma conexão direta sem fio para a Smart TV. Por exemplo, as TVs novas da Sony, da Samsung e da LG oferecem “espelhamento de tela”, permitindo que você exiba o que está na tela do seu smartphone.

É muito fácil transferir fotos, vídeos e transmitir YouTube para uma TV inteligente com smartphones e tablets Android. Enquanto o aplicativo YouTube para Android pode ser facilmente conectado a uma TV através do ícone de transmissão, exibir fotos e vídeos pode exigir um pouco mais de esforço. Onde o antigo aplicativo da Galeria exige que você envie cada imagem individualmente através do botão de compartilhamento de TV, esta função não está mais disponível no aplicativo Fotos do Google.

Como parear celular com tv smart: o aplicativo certo pode ajudar

Aplicativos de streaming gratuitos são bem úteis. Eles permitem que você transfira fotos, vídeos e música do seu smartphone ou tablet para Smart TV ou outros dispositivos habilitados para DLNA, como sistemas de som e caixas multimídia. Com esses apps, você pode selecionar por tipo de arquivo e também reproduzir vídeos em sucessão automática em sua TV. Outra opção é instalar aplicativos Android na própria TV.

A transmissão de uma rede sem fio geralmente é associada à reprodução atrasada em TVs inteligentes. Isso não importa muito com a transmissão de imagens, mas isso pode tornar o vídeo transmitido um pouco irritante. Pesquise por diferentes apps na Play Store e teste. Não precisa pagar, teste versões gratuitas antes de tirar dinheiro do bolso.

Smartphone e televisão

Conecte seu smartphone na sua televisão e explore mais possibilidades com seu aparelho! (Foto: eBay)

Conectar celular na TV smart: usando a televisão como display do aparelho

Tenha em mente que você nem sempre pode transmitir conteúdo do seu telefone para a TV via conectividade sem fio. Qualquer pessoa que queira evitar problemas como isso deve executar uma conexão direta com o Smart TV ou a TV normal. Você pode fazer isso com um smartphone ou tablet via entrada HDMI.

Embora seja difícil encontrar uma saída HDMI compacta para tablets, seja na forma de mini-HDMI ou micro HDMI, você não precisará disso para o seu smartphone. A maioria dos telefones móveis simplesmente não tem espaço suficiente para adaptadores. Este problema pode ser resolvido com o expansor de porta USB Mobile High-Definition Link (MHL). O MHL 3.0 permite até mesmo a transmissão HDMI de conteúdo 4K de dispositivos móveis para televisores Ultra-HD.

Conecte um smartphone Android com uma TV: SlimPort como alternativa ao MHL

O Google, juntamente com outros fabricantes de telefones, não apoiou a MHL, mas sim o SlimPort. Com o SlimPort, o USB é usado em combinação com um cabo adaptador separado para se conectar a uma TV ou projetor via HDMI. Uma lista de dispositivos compatíveis com SlimPort ainda pode se conectar a televisões, basta procurar pela lista e pelos cabos necessários para a conexão direta.

Conecte um smartphone Android com uma TV: o que você também pode tentar

Se nem transmissão sem fio ou MHL / SlimPort são uma solução para conectar seu smartphone Android à TV, então talvez você possa simplesmente conectá-lo à porta USB da TV. Desta forma, fotos e vídeos armazenados também podem ser exibidos na TV a partir da memória interna ou do cartão microSD. Caso contrário, a TV poderia dar um impulso com a ajuda de set-top boxes, ou barras de mídia que atuam como uma ponte entre Smart TV e smartphone.

Depois, há o Google Chromecast e outros dispositivos de streaming semelhantes. Estes dispositivos permitem que você transmita conteúdo do seu smartphone ou tablet do Android para a TV. Tudo o que você precisa para executá-lo é o aplicativo Chromecast, que você encontrará gratuitamente na Play Store e conecte o Chromecast na porta HDMI da sua TV.

Existem muitos aplicativos para o Chromecast, como o streaming de vídeo do Netflix. E quem quiser exibir fotos ou vídeos para amigos pode transmitir conteúdo através do aplicativo de apps específicos, e o dispositivo é super barato.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)