Toolkit do SIM, como desativar?

Escrito na categoria "Dúvidas de aparelhos e apps" por André M. Coelho.

Se você está lendo este artigo, provavelmente já recebeu uma ou mais mensagens de erro do Sim toolkit ou mensagens pop-up do sim tool kit que o incomodam continuamente no meio de alguma coisa ou durante uma tarefa no telefone.

Eles são pop-ups totalmente inúteis, portanto, você deve saber como desativar esses pop-ups. É apenas enviado a você para mensagens promocionais e novas ofertas da empresa de telecomunicações.

O que é o toolkit do SIM?

O SIM Application Toolkit (geralmente chamado STK) é um padrão do sistema GSM que permite ao chip SIM (Subscriber Identity Module) iniciar ações que podem ser usadas para vários serviços de valor agregado. O SIM também fornece comandos para o telefone, como exibição de menus e / ou solicitação de entrada do usuário.

Por que aparecem mensagens das ferramentas do SIM?

Como o operador de telecomunicações envia ofertas atraentes, como ativação da identificação de chamadas, pacote combinado, anúncio etc. e o usuário pode digitar sua entrada e enviar a opção desejada de volta ao operador de telecomunicações para escolher seu pacote ou comprar um serviço específico da operadora.

SIM toolkit

Entenda as funções do SIM toolkit para ver como resolver problemas ou usar o app. (Foto: How to Peru)

Como desativar o aplicativo do SIM e parar de receber mensagens?

Então, você deseja interromper as mensagens do aplicativo Sim Toolkit ou remover essas mensagens irritantes de seus telefones inteligentes. Principalmente se estão muito frequentes, podem atrapalhar até no trabalho.

Na gaveta de aplicativos do smartphone, abra e localize o aplicativo chamado “SIM Tool Kit”.

Abra esse aplicativo. Só funcionará se o seu telefone tiver SIM, caso contrário, o aplicativo não aparecerá na ausência do SIM.

Se o seu telefone tiver dois cartões SIM presentes, você deverá escolher a operadora. selecione a operadora que você deseja que pare de enviar mensagens para seu dispositivo.

Role para baixo e encontre os nomes das opções, como operadora X ou Y.

Agora selecione Ativação.

Selecione Desativar

Selecione OK

Pronto, agora você não recebe essas mensagens pop-up irritantes do toolkit do SIM.

Espero que meu artigo tenha ajudado você, se compartilhar, compartilhe meu artigo com seus amigos.

Limitações do SIM Toolkit

A atualização do software Android é feita por GSM, onde o SIM Toolkit pode ser instalado automaticamente com o novo software, independentemente dos aplicativos de instalação automática.

A mudança nos aplicativos e menus armazenados no SIM é difícil depois que o cliente recebe o SIM e às vezes pode ser reconhecido como software de vigilância.

Para entregar atualizações, o SIM deve ser devolvido e trocado por um novo (que pode ser caro e inconveniente) ou as atualizações do aplicativo devem ser entregues sem fio usando recursos SIM opcionais especializados. Desde outubro de 2010, as operadoras de rede móvel podem, por exemplo, entregar menus atualizados de aplicativos STK enviando um SMS seguro para aparelhos que incluem um navegador de Internet sem fio compatível.

Ao usar um cartão SIM compatível com certos protocolos em um aparelho compatível, as atualizações também podem ser entregues muito rapidamente (dependendo da conectividade de rede disponível e suportada pelo aparelho). Também pode ser possível alterar o menu de aplicativos STK com base na especificação Wireless Internet Gateway. As limitações da atualização impedem o número e a frequência de implantações de aplicativos STK.

O STK não tem essencialmente suporte para multimídia, apenas imagens básicas.

Deseja fazer algumas perguntas relacionadas ao toolkit SIM? Vocês são sempre bem-vindos para perguntas. Coloque suas perguntas na caixa de comentários abaixo e eu responderemos o mais rápido possível.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Quando André entrou na faculdade em 2004, notebooks eram ainda muito caros. Para anotar as informações, buscou opções, encontrando no Palm Zire 72 um aparelho para ajudá-lo a registrar informações das aulas. Depois, trocou por um modelo de celular com teclado, Qtek quando o 2G e o 3G ainda engatinhavam no Brasil. Usou o conhecimento adquirido na pesquisa de diferentes modelos para prestar consultoria em tecnologia a diversas empresas que se adaptavam para o mundo digital. André passou ainda por um Samsung Omnia, um Galaxy Note II, e hoje continua um entusiasta de smartphones, compartilhando neste site tudo que aprendeu.

Deixe um comentário