Como alterar e desativar o código de bloqueio do WhatsApp?

Escrito na categoria "Dúvidas de aparelhos e apps" por André M. Coelho.

Gigantes da tecnologia, como Google, Apple, Microsoft e Facebook, entre outros, sempre defenderam a ativação da verificação em duas etapas para adicionar mais segurança. Se você ainda não usa a verificação em duas etapas, recomendamos ativar o recurso de segurança seguindo estas etapas simples para muitos serviços populares. O WhatsApp, propriedade do Facebook, também lançou suporte para a verificação em duas etapas para todos os usuários, que é fácil de alterar e até remover.

Verificação em duas etapas ou Código do WhatsApp

A nova verificação em duas etapas é opcional, mas o ideal é proteger sua conta do WhatsApp. A empresa garante que uma vez que a verificação em duas etapas esteja ativada, qualquer tentativa de verificar o número de telefone no WhatsApp exigirá uma senha de seis dígitos criada pelo usuário. O recurso foi anteriormente disponibilizado e testado apenas pelos usuários do WhatsApp Beta. Agora, é possível usar o recurso para todos os usuários do aplicativo.

Como conseguir código do WhatsApp?

Para ativar a autenticação de dois fatores do WhatsApp, você precisa seguir estas etapas:

Abra o WhatsApp

Vá para as configurações

Vá para a conta

Procure a verificação em duas etapas

Toque em Ativar

Na tela seguinte, digite a senha de seis dígitos.

Em seguida, digite novamente a senha de seis dígitos.

Opcionalmente, adicione seu endereço de e-mail na próxima tela.

Na última etapa, que é opcional, conforme mencionado, o WhatsApp solicita um endereço de email para vincular sua conta. Esse endereço de email permitirá que o WhatsApp envie um link por e-mail para desativar a verificação em duas etapas, caso o usuário esqueça a senha de seis dígitos. Para ajudá-lo a lembrar sua senha, o WhatsApp pedirá periodicamente que você digite sua senha. Não há opção para desativá-lo sem desativar o recurso de verificação em duas etapas.

Senha WhatsApp

Ative a verificação em duas etapas e coloque senha no seu WhatsApp para os melhores resultados. (Foto: indianexpress.com)

Como receber o código do WhatsApp pelo email?

Ao ativar esse recurso, você também pode inserir seu endereço de email. Esse endereço de email permitirá que o WhatsApp envie um link por email para desativar a verificação em duas etapas caso você esqueça a senha de seis dígitos e também para proteger sua conta.

Caso você esqueça a senha de seis dígitos, o WhatsApp não permitirá a nova verificação da conta no prazo de sete dias após a última utilização do WhatsApp. Após esses sete dias, seu número poderá ser verificado novamente no WhatsApp sem sua senha, mas você perderá todas as mensagens pendentes após a confirmação. Elas serão excluídas. Se o número for verificado novamente no WhatsApp após 30 dias do último usando o WhatsApp, e sem o seu código, sua conta será excluída e uma nova será criada após a confirmação da nova verificação.

Por isso, é importante tomar cuidado para não perder o código que você registrou no primeiro momento, evitando que você tenha que recorrer ao email para recuperar sua conta do WhatsApp. É uma segurança que vale a pena ativar em qualquer aplicativo ou conta que você tenha online.

Você configurou a verificação em duas etapas na sua conta do WhatsApp? Ficou alguma dúvida?Deixe-nos saber através dos comentários abaixo. Garanta sua segurança e aproveite para ativar essa verificação também em outros aplicativos, Sua participação é sempre muito bem vinda em nosso site!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Quando André entrou na faculdade em 2004, notebooks eram ainda muito caros. Para anotar as informações, buscou opções, encontrando no Palm Zire 72 um aparelho para ajudá-lo a registrar informações das aulas. Depois, trocou por um modelo de celular com teclado, Qtek quando o 2G e o 3G ainda engatinhavam no Brasil. Usou o conhecimento adquirido na pesquisa de diferentes modelos para prestar consultoria em tecnologia a diversas empresas que se adaptavam para o mundo digital. André passou ainda por um Samsung Omnia, um Galaxy Note II, e hoje continua um entusiasta de smartphones, compartilhando neste site tudo que aprendeu.

Deixe um comentário