Gigantes da tecnologia, como Google, Apple, Microsoft e Facebook, entre outros, sempre defenderam a ativação da verificação em duas etapas para adicionar mais segurança. Se você ainda não usa a verificação em duas etapas, recomendamos ativar o recurso de segurança seguindo estas etapas simples para muitos serviços populares. O WhatsApp, propriedade do Facebook, também lançou suporte para a verificação em duas etapas para todos os usuários, que é fácil de alterar e até remover.

Verificação em duas etapas ou Código do WhatsApp

A nova verificação em duas etapas é opcional, mas o ideal é proteger sua conta do WhatsApp. A empresa garante que uma vez que a verificação em duas etapas esteja ativada, qualquer tentativa de verificar o número de telefone no WhatsApp exigirá uma senha de seis dígitos criada pelo usuário. O recurso foi anteriormente disponibilizado e testado apenas pelos usuários do WhatsApp Beta. Agora, é possível usar o recurso para todos os usuários do aplicativo.

Como conseguir código do WhatsApp?

Para ativar a autenticação de dois fatores do WhatsApp, você precisa seguir estas etapas:

Abra o WhatsApp

Vá para as configurações

Vá para a conta

Procure a verificação em duas etapas

Toque em Ativar

Na tela seguinte, digite a senha de seis dígitos.

Em seguida, digite novamente a senha de seis dígitos.

Opcionalmente, adicione seu endereço de e-mail na próxima tela.

Na última etapa, que é opcional, conforme mencionado, o WhatsApp solicita um endereço de email para vincular sua conta. Esse endereço de email permitirá que o WhatsApp envie um link por e-mail para desativar a verificação em duas etapas, caso o usuário esqueça a senha de seis dígitos. Para ajudá-lo a lembrar sua senha, o WhatsApp pedirá periodicamente que você digite sua senha. Não há opção para desativá-lo sem desativar o recurso de verificação em duas etapas.

Senha WhatsApp

Ative a verificação em duas etapas e coloque senha no seu WhatsApp para os melhores resultados. (Foto: indianexpress.com)

Como receber o código do WhatsApp pelo email?

Ao ativar esse recurso, você também pode inserir seu endereço de email. Esse endereço de email permitirá que o WhatsApp envie um link por email para desativar a verificação em duas etapas caso você esqueça a senha de seis dígitos e também para proteger sua conta.

Caso você esqueça a senha de seis dígitos, o WhatsApp não permitirá a nova verificação da conta no prazo de sete dias após a última utilização do WhatsApp. Após esses sete dias, seu número poderá ser verificado novamente no WhatsApp sem sua senha, mas você perderá todas as mensagens pendentes após a confirmação. Elas serão excluídas. Se o número for verificado novamente no WhatsApp após 30 dias do último usando o WhatsApp, e sem o seu código, sua conta será excluída e uma nova será criada após a confirmação da nova verificação.

Por isso, é importante tomar cuidado para não perder o código que você registrou no primeiro momento, evitando que você tenha que recorrer ao email para recuperar sua conta do WhatsApp. É uma segurança que vale a pena ativar em qualquer aplicativo ou conta que você tenha online.

Você configurou a verificação em duas etapas na sua conta do WhatsApp? Ficou alguma dúvida?Deixe-nos saber através dos comentários abaixo. Garanta sua segurança e aproveite para ativar essa verificação também em outros aplicativos, Sua participação é sempre muito bem vinda em nosso site!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)