WhatApp é uma parte integrante da nossa comunicação cotidiana, e qualquer perda de dados é altamente frustrante. Perder suas imagens do WhatsApp é como um pesadelo. Mas, surpreendentemente, isso acontece com mais frequência do que você imagina, e recuperar essas fotos do WhatsApp excluídas não é fácil, a menos que você tenha uma solução robusta como um software de recuperação de fotos do WhatsApp ou já tenha configurado o Google Photos ou outro aplicativo de armazenamento na nuvem para fazer o backup automático das fotos do WhatsApp.

Se você está lutando com dados perdidos, então este artigo será definitivamente um salva-vidas. Veja como recuperar fotos e outros dados do WhatsApp excluídos para dispositivos iOS e Android como um profissional. Não se esqueça de ativar o backup das suas fotos e instalar um app de armazenamento na nuvem para não ter problemas com isso de novo, ok?.

Como recuperar fotos apagadas do WhatsApp no iPhone?

Existem alguns softwares de recuperação disponíveis no mercado. No entanto, para obter os resultados comprovados, e você pode escolher entre vários deles. O dr. fone é um dos exemplos, assim como o Data Recovery da EaseUS, e muitos outros. Vai muito pelo gosto pessoal e facilidade de uso. Esses softwares oferece, soluções completas para a recuperação de dados excluídos, incluindo notas de contatos, mensagens, imagens e até mesmo dados WhatsApp de um iPhone ou iPad.

Escolha um software que seja compatível com os mais recentes dispositivos iOS. Os apps são, na maioria, pagos, mas você pode usar uma versão de avaliação para testar se seus arquivos poderão ser recuperados.

Os melhores programas de recuperação de fotos do WhatsApp oferecem pelo menos três maneiras de recuperar imagens e outros dados do WhatsApp excluídos. Você pode escanear seu iPhone diretamente, extrair do seu backup do iTunes ou extrair do seu backup do iCloud.

Recuperar fotos excluídas do WhatsApp diretamente do iPhone

Faça o download do programa de sua preferência e inicie-o no seu computador e clique em Recuperar. Conecte seu iPhone ao seu computador através de um cabo USB e selecione Recuperar dados do iPhone. Marque “WhatsApp e Anexos”. Clique em “Iniciar Digitalização” para digitalizar as imagens do WhatsApp excluídas. Quando a digitalização for concluída, os itens recuperados serão exibidos em categorias. Escolha os itens que você deseja recuperar e clique em “Recuperar para o computador”.

Restaurar fotos apagadas do WhatsApp pelo backup do iTunes

Baixe e inicie o programa de sua preferência. Clique em Recuperar. Escolha Recuperar dados do iOS e selecione Recuperar a partir da guia Arquivo de backup do iTunes. Todos os arquivos de backup do iTunes no seu computador serão exibidos. Selecione o arquivo que contém suas imagens perdidas do WhatsApp e escaneie os arquivos usando “Iniciar Digitalização”.

Após a conclusão da verificação, visualize os dados e selecione os arquivos do WhatsApp que você deseja recuperar. Clique em “Recuperar” para salvar os arquivos no seu computador. Você também pode salvá-las diretamente no seu iPhone.

Como recuperar fotos apagadas no WhatsApp do backup no iCloud

Inicie o programa de sua escolha e clique em Recuperar. Selecione Recuperar dados do iOS e, em seguida, vá para a guia Recuperar a partir do arquivo de backup do iCloud. Entre na sua conta do iCloud. Verifique todos os arquivos de backup do iCloud. Selecione arquivos que contenham seus itens do WhatsApp excluídos. Baixe os arquivos para o seu computador ou diretamente para o seu iPhone.

Selecione anexos WhatsApp na janela pop-up para reduzir o tempo de digitalização. Quando digitalizado, visualize os arquivos e selecione as imagens que deseja recuperar. Clique em “Recuperar” para salvar os dados no seu computador ou diretamente para o seu iPhone

Recuperar fotos do WhatsApp

Recupere fotos excluídas do seu WhatsApp com passos simples. (Foto: Apowersoft)

Como recuperar fotos do WhatAapp no Android

As instruções claras e as etapas simples a seguir servem para qualquer software de recuperação de arquivos, que são as ferramentas ideais para recuperar informações perdidas ou excluídas, incluindo mensagens, contatos, fotos, vídeos e muito mais. Se você perdeu imagens do WhatsApp, aqui está um conjunto simples de instruções para recuperar os dados do seu dispositivo Android. Mas é importante alguns passos para o preparo da recuperação.

Quando você perder dados do WhatsApp, não sobrescreva-os. Não atualize arquivos nem envie mais mensagens, você poderá perder os dados para sempre. Faça o download e instale o software no seu computador Conecte seu dispositivo Android ao seu computador usando um cabo USB.

Ative a depuração do seu dispositivo Android. Para depuração, siga as instruções do software escolhido.

Agora, escolha o tipo de dados que você deseja verificar. Você terá uma lista de opções, incluindo contatos, mensagens, vídeos, histórico de chamadas, galeria e muito mais. Escolha “Mensagens e anexos do WhatsApp” para verificar os arquivos.

Após a conclusão da verificação, selecione as imagens do WhatsApp que você deseja recuperar e clique em “Recuperar” para finalmente obter suas imagens excluídas.

Agora que você tem as fotos, compartilhe e aproveite. Com dr.fone, você também pode recuperar dados do cartão SD Android ou extrair dados de um dispositivo Android danificado, como smartphone ou tablet.

Como recuperar imagens do WhatsApp do backup automático no Android?

Muitas vezes, nós acidentalmente excluímos fotos e lamentamos mais tarde. No entanto, você não precisa ficar desapontado com os itens perdidos, pois pode recuperá-los usando o backup automático que o WhatsApp cria toda vez que você os usa.

O procedimento simples requer apenas a desinstalação e reinstalação do WhatsApp no ​​seu Smartphone. Isso permitirá que o WhatsApp recupere todos os dados excluídos usando o backup automático. Confira os passos simples para realizar a tarefa em nenhum momento.

Desinstale o WhatsApp do seu dispositivo e depois reinstale. Clique em “Restaurar” quando perguntado pelo WhatsApp.

É um método fácil, rápido e garantido e você não precisa passar por nenhum procedimento complicado. Porém, tem um período limitado. Você pode restaurar os dados perdidos em uma semana e pode nem sempre recuperar as fotos perdidas

O kit de ferramentas de um bom software de recuperação de dados pode ajudar mais do que apenas a recuperação de dados.

Já testou algum programa de recuperação de dados? Qual? Funcionou bem ou deixou a desejar?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)