Apenas alguns anos atrás, a ideia de se sentar para assistir a um filme em seu telefone era impensável. E, no entanto, aqui estamos, e as pessoas estão olhando cada vez mais para seus celulares do que para seus televisores. A chave para assistir filmes e programas de TV a cabo no Android é instalar os aplicativos certos. Você tem uma grande quantidade de opções, então vamos destacar as melhores escolhas. Pegue um pouco de pipoca, carregue a bateria e se divirta.

Assistir TV a cabo no celular com apps de streaming

Vários gigantes de streaming oferecem (quase) todos os filmes e programas de TV que você pode querer em troca de uma taxa de assinatura mensal. Esses aplicativos exibem o conteúdo diretamente para o seu telefone, desde que você continue pagando sua assinatura. No entanto, você não consegue manter as versões digitais dos vídeos. Pare de pagar e você perderá o acesso a essas bibliotecas de vídeos.

Os principais nomes desse tipo de aplicativo são o Amazon Prime Video e a Netflix. Eles incluem uma série de filmes, programas de TV e conteúdo original de qualidade. Os preços são bem acessíveis e encaixam no seu bolso, com diferentes planos para a família, inclusive.

TV a cabo para celular com apps de operadoras e canais

Lentamente, mas com certeza, as redes de telefonia e as operadoras estão acordando para a forma como todos assistimos TV e filmes nos dias de hoje. Alguns deles oferecem aplicativos que complementam uma assinatura de TV a cabo existente, mas outros funcionam com um serviço de assinatura independente.

Talvez os aplicativos mais populares sejam o HBO Now, HBO Go, Telecine Play e Globo Play. O dois primeiros são os aplicativo do canal HBO, transmitindo simultaneamente episódios de séries renomadas como Game Of Thrones e Westworld assim que saem lá fora. O app também disponibiliza o streaming de vários programas e seriados do canal. Já o segundo é o aplicativo oficial dos canais Telecine para quem tem TV por assinatura em casa, disponibilizando para streaming todos os filmes que estão disponíveis nos canais. O último é o aplicativo oficial da Rede Globo, transmitindo os vários programas e novelas que o canal tem em sua programação. Você também pode instalar o Premiere Play, o canal para assistir eventos esportivos em seu smartphone. Vale lembrar que alguns desses apps precisam de um serviço de TV por assinatura para poder funcionar.

Smartphone como televisão

Assista TV a cabo no seu smartphone e comece a abandonar sua televisão. (Foto: DomainerDeveloper)

Como assistir TV a cabo no Android pelas lojas digitais e outras opções?

Os modelos de streaming estão indo muito bem, mas eles não lhe dão acesso permanente aos seus filmes e shows favoritos. Se o modelo de transmissão não for para você, você pode escolher entre uma variedade de lojas digitais para salvar suas próprias cópias desses vídeos em seu telefone. Com esta opção, você pode manter seu conteúdo para sempre, e você não terá a despesa mensal de uma taxa de inscrição com a qual se preocupar.

A principal opção é a Google Play Movies & TV, onde você pode assistir suas coisas de praticamente qualquer dispositivo, seja um navegador da Web, dispositivos Android, TVs inteligentes e assim por diante. Qualquer coisa que você comprar e assistir realmente transmitirá para o seu telefone, estilo Netflix, embora você tenha a opção de fazer cache de downloads com antecedência se você estiver sem o WiFi. Os próprios aplicativos móveis são simples e simplificados, mas têm tudo o que você precisa.

Outras opções incluem diversos apps da Play Store. Porém, cabe um aviso importante: alguns desses aplicativos não fazem o streaming legal dos canais de televisão à cabo. Além disso, muitos deles podem ser uma porta de entrada para malwares e vírus. Portanto, tome o máximo de cuidado e só baixe aplicativos que tenham milhares ou até milhões de downloads e sejam muito bem avaliados na Play Store.

Como vocês assistem TV a cabo no Android? Quais apps estão usando mais?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)