7 aplicativos de cinema

Escrito na categoria "Aplicativos para celular" por André M. Coelho.

Temporada dos sucessos do cinema está chegando e como um bom amante de filmes, você quer estar preparado. Para muitos fãs de filmes, estar bem informado sobre seus títulos favoritos é essencial. E nós reunimos os apps essenciais para fazer sua experiência com o cinema melhor e muito mais proveitosa.

Aplicativo de cinema para Android ou iOS: IMDb

Só deixou o cinema e quer saber sobre os atores que participaram do filme, as curiosidades de filmagens e os erros que apareceram nas telas, não há melhor recurso do que o IMDb, oferecendo a maior coleção do mundo de informações sobre todas as coisas relacionadas a filmes e TV. Mais de 4 milhões de celebridades, atores, atrizes, diretores e membros de equipe são destaque nesse site, e você pode aprender mais sobre cada uma dessas pessoas. O material está geralmente em inglês, mas com um app de tradução fica bem fácil absorver a informação do site.

Melhor app de cinema para Android e iOS: Cine mobits

Se não for o melhor, está entre os melhores. O app é a versão móvel do site Cine Mobits, disponibilizando horários e programação da grande maioria das salas de cinema no Brasil. Basta escolher sua cidade e pesquisar pelo filme ou cinema específico par ver os horários, sinopse do filme e até o trailer para te empolgar para o filme.

Apps de cinema

Os apps de cinema podem te ajudar a ficar melhor informado e te manter antenado com esse mundo que desperta tantas paixões na gente. (Foto: naksiazki.blogspot.com)

Aplicativos para organizar os filmes: My Movies/Meus Filmes

O My Movies é um recurso acessível para todos os fãs de filmes, permitindo que você faça o download de sua coleção de filmes dando a você uma maneira de rastrear os que você já possui em sua coleção. Além de fornecer sistemas de classificação, você pode acompanhar as coisas que você quer comprar e ver os seus preços flutuarem, garantindo que você sempre obterá as melhores ofertas para completar sua coleção de filmes.

Aplicativos de cinema: Adoro Cinema

O AdoroCinema é um site que tem um dos maiores bancos de dados sobre filmes no Brasil. É possível ver no app notícias, fichas técnicas e críticas sobre filmes e seriados, o que faz do aplicativo uma excelente companhia para os cinéfilos mais antenados às novidades. De bônus, o app ainda tem a programação completa de cinemas em várias cidades do país.

Aplicativo de cinema por assinatura: Primepass

Não é um app ainda, mas já é um site que disponibiliza planos de assinatura para as pessoas irem ao cinema várias vezes no mesmo mês. O plano mais básico tem limitação de dias em que você pode ir ao cinema (segunda a quarta feira), mas o plano intermediário já tira essa limitação. Por um valor extra, você também poderá ir a sessões em 3D. Os valores variam de acordo com a região que você mora, e recomendamos que você verifique se os cinemas de sua região aceitam o cartão do Primepass antes de assinar o programa. Mas para os amantes de cinema que vão muitas vezes em um mesmo mês, esse serviço de assinatura é essencial.

Aplicativo para comprar ingressos de cinema: Ingresso.com, UCI, Cinemark, e mais!

Além do aplicativo do Ingresso.com, várias das administradoras das principais redes de cinema do país, principalmente a UCI e a Cinemark, tem apps para a compra de ingressos. Basta acessar o app, digitar o nome do filme, procurar o cinema de sua cidade e comprar o ingresso pro horário que você quer assistir.

Jovem Nerd: app de notícias de filmes

O Jovem Nerd é um dos maiores sites de cultura nerd e pop do Brasil. Através do app você pode acompanhar notícias, comentários, e publicações especiais sobre os seus filmes favoritos. Você ainda pode escutar o famoso NerdCast pelo celular, para ouvir opiniões e notícias quentes sobre o mundo nerd.

Quais apps de cinema você usa? Quais deixamos de fora dessa lista?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Quando André entrou na faculdade em 2004, notebooks eram ainda muito caros. Para anotar as informações, buscou opções, encontrando no Palm Zire 72 um aparelho para ajudá-lo a registrar informações das aulas. Depois, trocou por um modelo de celular com teclado, Qtek quando o 2G e o 3G ainda engatinhavam no Brasil. Usou o conhecimento adquirido na pesquisa de diferentes modelos para prestar consultoria em tecnologia a diversas empresas que se adaptavam para o mundo digital. André passou ainda por um Samsung Omnia, um Galaxy Note II, e hoje continua um entusiasta de smartphones, compartilhando neste site tudo que aprendeu.

Deixe um comentário