Comprou o seu novo Windows Phone? Parabéns! O primeiro passo que você precisa tomar é realmente configurar o smartphone pela primeira vez. A experiência com o Windows Phone é bem amigável, então por que precisamos de um tutorial sobre a criação de um novo smartphone rodando o sistema operacional móvel da Microsoft? É uma pergunta justa, mas verdade seja dita que muitos não são tão habilidosos com computador como aqueles que nasceram neste milênio.

Dito isto, realmente é super simples de tirar seu brinquedo da caixa para fazer chamadas, download de aplicativos e acumular pontuação no Xbox Live. O que você precisa para começar? Nada, na verdade, apenas o telefone novo, grande quantidade de bateria suficiente para fazer o processo e nosso guia passo-a-passo rápido. Vamos começar?

Ligue o Windows Phone

Espere até as telas de apresentação, tanto a do sistema quanto do fabricante e a tela de boas vindas aparece. Agora você vai ser saudado pelo assistente de instalação e você está começando agora sua jornada Windows Phone.

Termos e condições 

Em primeiro lugar, você é obrigado a aceitar os termos de uso do Windows Phone. A próxima tela irá pedir-lhe exatamente como você gostaria que o smartphone seja configurado. As opções são “recomendado” e “personalizado”. Dependendo ou não se você usou um Windows Phone antes, nós pedimos a todos para ir com “recomendado”.

Se você escolher a opção recomendada, o dispositivo será configurado para download automático de atualizações de software (não aplicativos), bem como o envio de feedback do uso do telefone, dados de conexão Wi-Fi e informações de toque do teclado para a Microsoft.

Selecionando “personalizar” da tela nos permitirá configurar cada ponto acima, mas você pode limitar o que é enviado para a Microsoft depois que o telefone está configurado e pronto para ir.

Facilidade de configuração do Windows Phone

Dos sistemas operacionais, o Windows Phone é de longe o mais simples para configurar na primeira vez. (Foto: www.jeff.wilcox.name)

Data, hora e localização

Depois de escolher exatamente quais dados (se houver) são coletados e enviados para a Microsoft, estamos agora na tarefa de instalar e configurar a zona de data, hora, país e tempo. Tenha certeza de escolher e definir cada campo cuidadosamente já que configurações incorretas pode causar problemas (note que as alterações podem ser feitas após a conclusão da instalação). Coisas simples.

Login

A tela a seguir irá alertar-nos que podemos fazer login usando as credenciais da conta da Microsoft. Observe que, embora este passo não é obrigatório, é fortemente recomendado. Configurando um Windows Phone com uma conta Microsoft permite aos usuários:

  • Proteger o seu Windows Phone com backups automáticos e medidas baseadas em localização (Find My Phone);
  • Ativar Xbox LIVE, Xbox Music e Skype;
  • Receber e enviar e-mails usando Outlook.com;
  • Sincronizar o seu Windows Phone (e seu conteúdo) com um PC com Windows 8.;
  • Fazer uso de SkyDrive e a generoso cota de armazenamento gratuita disponível;
  • Comprar e baixar aplicativos e jogos a partir da Windows Store;
  • Integração Twitter e Linked In para o Hub Pessoas;
  • Receba resultados pessoais em pesquisas locais, Músicas, Vídeos e aplicativos na Windows Store;
  • Sincronizar automaticamente os contatos com Outlook.com.

Quase lá!

O Windows Phone vai agora completar a instalação e disparar alguns aplicativos para que tudo esteja pronto. Isto não deve levar mais do que alguns minutos.

Você está feito!

Agora você pode desfrutar do seu novo Windows Phone. Não deixe de conferir aplicativos e explorar as funcionalidades de seu aparelho. Há muita coisa legal que você pode fazer, desde personalizar toques e papéis de parede até utilizar funções mais avançadas dos aparelhos. Divirta-se bastante com seu novo Windows Phone!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)