A pergunta do título certamente será feita por milhares de usuários que decidirem trocar seu aparelho atual por outro mais evoluído.

O costume com um determinado sistema operacional pode fazer com que muita gente simplesmente troque o aparelho atual pro um mais novo, com o mesmo Android ou iOs que já está acostumado. Mas quem tem aparelhos mais antigos e está entrando na era do smartphone pode querer já começar com um aparelho movido pelo Windows Phone!

A principal dúvida que poderia surgir é com relação à quantidade disponível de aplicativos para o Windows Phone , afinal o que torna um smartphone melhor que outro é principalmente a oferta de apps para ele, preferencialmente gratuitos.

Normalmente a maior parte das pessoas não utiliza mais do que 15 ou 20 aplicativos com frequência, apesar de ter dezenas ou centenas deles instalados em seus aparelhos. Em todo caso os usuários querem ter opções na loja de aplicativos.

No caso do Android e do do iPhone não faltam alternativas de programas. São centenas de milhares de apps para todos os gostos, pagos e gratuitos, leves e pesadas para fazer de tudo que se pode imaginar.

E se você estava em dúvidas sobre a quantidade de aplicativos disponível para a nova plataforma Windows Phone, saiba que as coisas estão rápidas por lá também. Mesmo antes de termos um lançamento oficial de um aparelho com o Windows Phone aqui no Brasil já existem mais de 60 mil (jan 2012) apps na Microsoft Store. Para subir de 50mil para 60mil foram apenas 25 dias! Isto indica que nos próximos meses o número atual de apps poderá aumentar muito, sendo bem maior quando os aparelhos com Windows estiverem disponíveis aqui no país.

Aplicativos Windows Phone

Aplicativos para Windows Phone – Já são mais de 60 mil

E você? Qual telefone utiliza hoje em dia? Tem vontade de trocar por um aparelho que rode Windows? Acha que terá alguma vantagem em relação aos concorrentes? Deixe sua opinião!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)