Todos os meios de comunicação sociais nos pregaram em seus smartphones ocupando uma grande parte do nosso dia a dia, com o WhatsApp sendo um dos aplicativos de mensagens instantâneas mais usados ​​no mundo. Seria certamente útil ficar longe do mundo online e passar algum tempo no mundo offline. A maioria dos sites de redes sociais vem com a opção de sair sempre que você tiver algum tempo para mim e voltar a entrar para retomar sem perder nenhum dado, mas com o WhatsApp não existe essa opção, a menos que você exclua o aplicativo, o que pode resultar na perda de alguns dados.

Como o WhatsApp não oferece a opção de Sair do aplicativo, você anteriormente precisava fazer o download de um aplicativo de terceiros para negar a Internet para impedir o funcionamento do WhatsApp ou Excluir o aplicativo e instalá-lo novamente depois.

Como desativar o WhatsApp?

Então, aqui está uma solução simples que permite que você fique invisível no WhatsApp e você deixará de receber qualquer mensagem no WhatsApp de seus contatos e não poderá enviar nenhuma também. Você precisa seguir 5 etapas no seu smartphone, que o deixará invisível no WhatsApp, apenas alterando as configurações e não será necessário instalar nenhum aplicativo ou excluir o aplicativo.

Você precisa ajustar as configurações do WhatsApp e do dispositivo, que são etapas simples.

Desativar WhatsApp

Desative seu WhatsApp e se livre por algum tempo do aplicativo. (Foto: The Independent)

Etapa 1: desativar as notificações do WhatsApp

Toque no ícone Configurações no seu smartphone Android (na barra suspensa ou no aplicativo de configurações)

Agora toque em Aplicativos

Agora selecione Lista de aplicativos

Agora toque em WhatApp

Toque em Notificação

Selecione Desativar todas as notificações para WhatsApp

Isso impedirá que as notificações apareçam na tela inicial e você não saberá se recebeu alguma mensagem, a menos que abra o aplicativo

Etapa 2: desativar a luz de notificação e toque do WhatsApp

Abra o WhatsApp e toque no ícone de três pontos no canto superior direito da tela

Agora vá para Configurações

Toque em Notificações e depois em Luz

Agora selecione Nenhum e pronto.

Volte para Configurações -> Toque em Tom/Som de notificação -> Toque em Nenhum e toque em OK

Você precisa fazer o mesmo para o Tom/Som de notificação em Grupos, para desativar as Notificações para grupos

Esta etapa e a acima mencionada impedirão que quaisquer notificações sobre mensagens recebidas sejam vistas por você e, depois de remover o atalho do WhatsApp, você não verá mais nenhuma notificação do WhatsApp, a menos que você as ligue ou visite o WhatsApp novamente.

Etapa 3: desativar os dados de segundo plano no WhatsApp

Vá para as configurações

Agora vá para Apps ou Gerenciador de aplicativos

Em seguida, toque em Lista de aplicativos

Agora role e toque no WhatsApp

Aqui você precisa tocar em Forçar parada

Agora toque no Gerenciador de Dados

Aqui, desative os dados de segundo plano ou toque em Rede de dados para desligar a chave seletora. Você também deve desativar o WiFi se a opção for fornecida separadamente, como mostrado na imagem abaixo

Ao desativar os Dados de segundo plano, você está cortando a conectividade apenas com o WhatsApp e todos os outros aplicativos e funções serão os mesmos no seu dispositivo Android. Agora, nenhum dado será recebido pelo WhatsApp e, por sua vez, você não receberá ou poderá enviar mensagens para seus contatos. Porém, assim que você ativar os dados móveis ou o WiFi, todas as mensagens, fotos ou vídeos que você recebeu no período serão recebidos de uma só vez. Portanto, não se preocupe em perder mensagens importantes enquanto você desativa os Dados no WhatsApp.

Dúvidas? Deixem nos comentários suas perguntas!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)