O módulo flash na maioria dos smartphones não é útil apenas para tirar fotos em condições de pouca luz. Também pode servir como uma lanterna. Isso é útil em muitas situações diferentes, como, por exemplo, quando você está tendo dificuldades para destrancar sua porta da frente tarde da noite.

Mas como exatamente você pode ativar o modo de lanterna para o seu dispositivo Android? Bem, existem mais maneiras do que uma para fazer isso, algumas específicas para determinados smartphones. Você estará pronto para se iluminar na próxima vez que chegar em casa tarde de uma festa com as opções de lanterna abaixo, seja para ligar ou desligar a lanterna.

Ligar ou desligar a lanterna ao ativar o modo de lanterna com a alternância rápida

Google introduziu uma opção de lanterna a partir do Android 5.0 Lollipop, localizado nas configurações rápidas. Para acessá-lo, tudo o que você precisa fazer é abrir a barra de notificação, encontrar o botão da lanterna e tocar nele. A lanterna será ligada instantaneamente e, quando você terminar de usá-la, basta tocar no ícone novamente para desativá-lo.

Enquanto a maioria dos smartphones com Android Lollipop e acima deve ter esse recurso, nem todos eles fazem. Caso você não consiga ver a alternância no aparelho, basta usar uma das outras opções listadas abaixo.

Aplicativo para ligar a lanterna do meu celular

É bem possível que você tenha um aplicativo de lanterna pré-instalado no seu dispositivo, cortesia do fabricante, mas caso não tenha, faça o download de um na Play Store. Não se preocupe, a maioria é gratuita e você tem muitas opções diferentes para escolher. Tudo o que você precisa fazer é baixar a opção para o seu dispositivo, abri-lo e ativar a lanterna. Alguns apps disponibilizam também a possibilidade de ativar a lanterna chacoalhando o smartphone. A outra opção é abrir o aplicativo e ativar o modo de lanterna tocando no ícone de energia ou um ícono de acesso rápido na tela principal do smartphone.

Lanterna do celular

Aprenda a ativar e desativar a lanterna do celular tendo mais controle sobre seu dispositivo. (Foto: ReadyTechGo)

Ok Google, desligar lanterna

O Assistente do Google fez sua estreia nos smartphones e permite que você interaja com seu dispositivo usando comandos de voz. Está disponível em todos os smartphones com o Android 6.0 Marshmallow e superior e é inteligente o suficiente para reproduzir a música que você deseja, fornecer uma atualização do clima e, é claro, ativar o modo de lanterna.

Para iniciar o Assistente, basta pressionar o botão home e ele irá aparecer na sua tela. Depois disso, basta dizer algo como “Ok, Google, liguea lanterna” e espere que o assistente digital faça sua mágica. Quando você não precisar mais usá-lo, basta dizer: “Ok, Google, desligue a lanterna”.

Se você acha que conversar com seu telefone é estranho, você também pode enviar seus comandos ao Assistente por escrito. Basta abri-lo, tocar no ícone do teclado no canto inferior esquerdo e digitar “ligar a lanterna”.

Use gestos para ativar sua lanterna

Se você possui um dispositivo de fabricantes como a Motorola, o processo de ligar a lanterna é extremamente simples e rápido. Tudo o que você precisa fazer é desenhar um gesto na tela com o dedo, enquanto estiver desativado ou chacoalhar o smartphone. Mas antes que você possa fazer isso, você tem que ativar a função indo para o menu de configurações.

Passo 1: Abra o menu de configurações no seu dispositivo

Etapa 2: toque em “Gestos” ou pelo aplicativo Moto ou da fabricante do seu smartphone

Etapa 3: ative a opção referente aos gestos de lanterna.

Etapa 4: depois de ativado, basta desenhar o símbolo na tela com o dedo ou realizar o movimento sugerido para ativar

Não importa qual opção você escolha, ligar a lanterna é fácil.

Qual dos métodos você usa? Deixe-nos saber nos comentários.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)