É provável que você carregue seu smartphone todos os dias. Mas não queremos esperar muito antes de usá-lo novamente. Aqui estão algumas dicas para que você possa carregar seu telefone mais rapidamente.

Se você já se atrasou, mas foi forçado a esperar a bateria do telefone carregar, temos algumas ótimas dicas para reduzir o tempo de carregamento do seu smartphone.

Carregar celular rápido com carregador de tablet

A saída normal do carregador de parede que acompanha o telefone é de 1,1 amperes. Isso pode parecer técnico, mas é apenas uma medida de quão rápido o carregador pode colocar eletricidade na bateria do telefone. Os carregadores de tablet geralmente são muito mais rápidos, com mais de 2 amperes, pois as baterias são maiores, mas os fabricantes não querem que você espere mais tempo para que eles sejam totalmente carregados. Você também pode obter carregadores com saídas de amplificador maiores. Ambos oferecem um tempo de carregamento muito menor.

Carregar smartphone rápido desligando WiFi, Bluetooth e dados

Quando o telefone está carregando, desativar os recursos que você não está usando permite que o telefone use menos energia. Quanto menos energia ela estiver usando, mais rápido a bateria alcançará os 100% mágicos. Desligue então o WIFi, Bluetooth e dados do celular para evitar que eles tomem energia do seu smartphone e atrapalhem o carregamento.

Ligue o modo de economia de bateria

Muitos telefones agora têm modos de economia de bateria. Quando eles são ligados, o telefone está consumindo menos energia; portanto, o carregamento é muito mais rápido. Em alguns modelos, este modo não pode ser ligado quando o celular está carregando. Então será necessário buscar outras opções.

Carregar mais rapido

Seu smartphone ou tablet pode ser carregado mais rapidamente com alguns truques simples. (Foto: divulgacao)

Coloque o telefone no modo avião

Uma das melhores coisas a fazer é colocar o telefone no modo avião. Isso desliga a antena do telefone, para não receber mensagens de texto ou chamadas. Isso também significa que ela não está constantemente procurando recepção, portanto a bateria não precisa consumir parte da energia que está sendo alimentada pelo carregador, para que termine de carregar mais cedo.

Desligue o telefone

Obviamente, o melhor modo de economia de energia é quando o telefone é desligado. Se você não precisar usá-lo enquanto estiver se preparando pela manhã, basta pressionar o botão liga / desliga. Será carregado muito, muito mais rápido. Claro, você não receberá notificações. Então é um bom momento para se conectar consigo mesmo e relaxar antes do dia de trabalho.

Não ligue a tela do celular

É provável que você esteja aguardando uma ligação ou uma mensagem de texto e deseje obter o máximo de energia possível do telefone antes de precisar sair correndo. Mesmo se você estiver esperando por uma mensagem, tente não continuar verificando seu telefone, basta colocar a campainha em voz alta. A tela é a maior fonte de energia do telefone; portanto, se você continuar ligando a tela, o tempo de carregamento será cada vez maior. Se você precisar verificar, diminua o brilho para minimizar o consumo de energia.

Não use um carregador USB ou de carro

Ambas as formas de cobrança são bastante lentas. Lembre-se anteriormente, dissemos que a maioria dos carregadores de parede tem 1,1 ampères? Normalmente, os carregadores USB e de carro têm cerca de 0,5 amperes; portanto, eles carregam seu telefone muito mais lentamente. Usar uma bateria portátil pode te ajudar, nestes momentos.

Dúvidas? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)