Às vezes, ao usar um smartphone ou tablet, você simplesmente não pode ficar sem um servidor proxy. Na maioria das vezes, é necessário nas seguintes situações:

Nas redes WiFi, onde o acesso é possível apenas através de um servidor proxy

Pelo anonimato

Para economizar tráfego

Talvez haja outros motivos para configurar um servidor proxy, no entanto, esses são os mais comuns. Então, vamos ver o que é um servidor proxy e como configurá-lo para o Android.

O que é um servidor proxy?

Simplificando, um servidor proxy é um computador intermediário que serve como intermediário e permite acessar a Internet. Um servidor proxy envia todos os dados necessários recebidos dos programas usados ​​pelo usuário para a rede e entrega a resposta recebida da rede ao usuário. Isso pode garantir a segurança e o anonimato exigidos acima.

App para configurar proxy no Android: ProxyDroid

Configurar um proxy no Android é fácil; no entanto, é melhor levá-lo o mais a sério possível, para não perder seu tempo. A configuração é realizada com mais freqüência usando algum aplicativo especial, por exemplo, ProxyDroid. Tudo o que você precisa fazer neste caso é seguir estas etapas:

Baixe o aplicativo ProxyDroid no seu tablet ou smartphone e instale-o.

Vá para a seção de configurações de proxy, selecione o item de endereço, insira IP e clique em OK.

Selecione o item da porta, digite o valor da porta e clique em OK

Encontre o espaço de desligamento automático, marque a caixa na frente dele.

Encontre o item Rede conectada, clique nele e selecione a rede à qual você se conectará. Existem várias opções aqui, escolha a que você precisa. Na maioria dos casos, os proxies são usados ​​apenas para Internet móvel, mas outras opções também são possíveis.

Habilite o proxy no gerenciador de serviços.

Usando o ProxyDroid

Use o ProxyDroid para ter opções para proxies no seu dispositivo. (Foto: Effect Hacking)

Por que usar o ProxyDroid?

Como você pode ver, a configuração de um servidor proxy no Android é bastante simples se você usar um aplicativo especial. Há mais opções além do ProxyDroid, e que você pode usar sem problemas. No entanto, você também pode configurar um proxy para o telefone sem nenhum aplicativo, pois a maioria dos dispositivos oferece aos usuários essa opção.

Como configurar um proxy no Android sem um aplicativo?

A configuração manual de um proxy no Android também é bastante simples. Além disso, esta opção de configuração tem uma vantagem muito importante: não é necessário ter direitos de root para fazê-lo.

Para configurar um servidor proxy, execute as seguintes ações:

Vá para Configurações do smartphone

Depois para WiFi

Clique no nome da rede WiFi

Na rede, vá para Avançado e abra Configurações do servidor proxy (manualmente), digite o IP no nome do host do servidor proxy, digite a porta na porta do servidor proxy e clique em “Conectar”.

Configurar um proxy pode ser uma forma interessantes de aprender um pouco mais sobre seu dispositivo Android. Também pode ajudar a manter a segurança da sua navegação na internet e ao usar seu dispositivo smartphone.

Esperamos que agora você saiba como configurar um proxy no Android e que este artigo possa ajudá-lo. Agora, a qualquer momento, se necessário, você pode fazê-lo sem problemas.

Se ficou ainda alguma dúvida, deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder! Estamos aqui para ajudar!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)