Estamos consertando telefones e tablets quebrados há muitos anos e agora também estamos ocupados consertando smartwatches. A tecnologia mais recente que você pode usar no pulso é útil de várias maneiras, mas ninguém ainda criou o smartwatch perfeito. Em outras palavras, ainda existem algumas falhas que precisam ser resolvidas.

Curiosamente, a maioria dos relógios inteligentes, independentemente da marca, tende a encontrar problemas semelhantes, o que serve apenas para mostrar que os problemas precisam ser resolvidos de maneira geral. Aqui, identificamos e ajudamos a resolver os principais provlemas que valem a pena resolver nos smartwatches.

Conserto da bateria do smartwatch

Quase todos os smartwatches atuais do mercado não são tão bons em carregar uma carga. Há muito que os telefones celulares criam esse mesmo problema, e por isso todos nós temos carregadores de carro e muitos carregadores de reposição. Se você usar o telefone aqui e ali durante todo o dia, não terá problemas. MAS, se você usar seus dispositivos regularmente para enviar mensagens, jogar em aplicativos e conversar no telefone, seu telefone não durará o dia. O mesmo pode ser dito para o seu smartwatch.

Seu smartwatch provavelmente também diminuirá a vida útil do seu telefone. Diz-se que um smartwatch drena a duração total da bateria do telefone (quando sincronizada) em até 30-40% a cada dia. Por que isso acontece? A razão por trás dessa falha é simples; como o relógio não tem tanta memória, ele depende do seu telefone via Bluetooth para processar aplicativos e outras funcionalidades. Quanto mais você usa o relógio, mais rápido a bateria do telefone acaba.

A solução: visite a área de configurações do seu relógio e remova os aplicativos que você não está usando no momento. Você também pode diminuir o brilho da tela do relógio e desativar os recursos que realmente não precisa. Quanto menos aplicativos em execução no seu relógio ao mesmo tempo, mais a bateria do telefone e do relógio durará. Veja como obter pacotes de extensão de bateria que você pode conectar ao telefone para aumentar a vida útil da bateria. Investir em mais carregadores para se manter à mão também evitará que o telefone e o relógio morram no meio de um dia agitado.

Assistência de smartwatch para problemas de controle de voz

É comum usuários que relatam problemas de “controle de voz de acerto e falha” como o problema central do dispositivo. Esse é um problema sério no mercado de relógios inteligentes como um todo. Esses problemas o tornam menos frustrante para o usuário, e problemas como palavras não reconhecidas pelo dispositivo de controle de voz causam complicações ao tentar explorar os recursos do smartwatch.

O ponto principal de um smartwatch é facilitar sua vida, e o controle por voz é uma das maneiras pelas quais O relógio ajuda a conseguir isso. No entanto, se o controle por voz não estiver funcionando bem, você perderá um pouco do ‘cool’ do seu novo relógio. A solução: como muitos consumidores estão reclamando sobre esses problemas, os designers de relógios inteligentes procuram ativamente maneiras de melhorar o controle de voz.

Até que os problemas de controle de voz sejam completamente esclarecidos, existem maneiras de melhorar sua experiência de controle de voz. Muito disso se resume a tentativa e erro, usando o tom de voz certo, palavras e sem muito ruído de fundo.

Consertando smartwatch

Conserte seu dispositivo smartwatch para recuperar o aparelho para uso. (Foto: YouTube)

Coroa digital pegajosa no Apple Watch

Sabe-se que o Apple watch desenvolve uma coroa “pegajosa” que basicamente pára de registrar todos os cliques sem problemas. A solução: De acordo com a Apple, você deve desligar o relógio e removê-lo do pulso. Em seguida, passe o relógio em água morna por aproximadamente 15 segundos para corrigir o problema.

Perda de dados de exercícios e outras atividades no smartwatch

Se você conseguir um novo iPhone para emparelhar com o seu smartwatch, precisará se lembrar de uma etapa importante para impedir que todos os seus adesivos de conquistas, conquistados com tanto esforço, desapareçam. Caso contrário, você verá todo o seu progresso eliminado, mesmo que tenha tomado as medidas necessárias para fazer backup do seu iPhone.

A solução: para salvar seus dados de atividade, você deve desemparelhar seu Apple watch do seu telefone antigo. Depois que o backup do iPhone for feito, você redefinirá e reconfigurará o Apple Watch no seu novo telefone.

Aplicativos do smartwatch instalados não aparecendo

Se você baixar um aplicativo e perceber que ele está ausente ou apenas parcialmente instalado, você ficará pensando – que diabos ?! O aplicativo pode não aparecer no seu relógio e / ou smartphone, mesmo sabendo que ele foi baixado. A solução: remova o aplicativo antes de reinstalá-lo, primeiro usando o smartphone e depois no relógio.

Bluetooth não está funcionando

Não é incomum que a conexão Bluetooth ocorra, desparelhando seu relógio e smartphone. Se você possui um iPhone e Apple Watch, notará um ícone vermelho do telefone com uma barra nele. A solução: desligue o Bluetooth e ligue-o novamente. Isso geralmente é o suficiente para que o Bluetooth sincronize seu telefone e assista novamente.

Smartwatch não envia nem recebe

Enviar os batimentos cardíacos ou alguns toques para o ente querido é um privilégio incrível do Apple Watch e outros smartwatches, mas alguns usuários têm se esforçado demais para fazer o recurso funcionar. A solução: se o relógio não enviar ou receber mensagens de toque digital, há duas opções diferentes que você pode tentar.

Uma é atualizar as configurações de mensagem no seu iPhone ou no seu dispositivo Android; isso corrige o problema imediatamente para muitos usuários. Em segundo lugar, se for apenas um ou dois contatos com os quais você não pode enviar ou receber toque digital, tente remover e adicionar novamente o contato “inacessível” diretamente no Apple Watch.

Telefone repentinamente encontrando falhas com o smartwatch

Não é incomum os smartphones encontrarem repentinamente falhas após a sincronização com um novo smartwatch. O telefone pode estar com dificuldades para acompanhar o smartwatch, encontrando tempo de atraso e precisando ser atualizado continuamente. A solução: se o telefone estiver com problemas, a memória pode estar quase cheia e o telefone está com problemas para processar tudo.

Se esse for o caso, é hora de consolidar e excluir aplicativos não utilizados, transferir fotos para outro dispositivo e excluir mensagens de texto (que podem consumir MUITO mais memória do que se costuma supor).

Reparos físicos do smartwatch: valem a pena?

A troca de tela, circuitos, e pulseiras de smartwatches pode ser feita com segurança em casa, se você tiver alguma experiência. Se você não estiver seguro, leve seu dispositivo para um profissional que possa consertar seu dispositivo. Vale a pena, se não ficar muito caro, é claro (mais de 50% do preço de um dispositivo novo).

Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários suas perguntas!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)