Foto pra colocar de perfil, como escolher?

Escrito na categoria "Dúvidas de aparelhos e apps" por André M. Coelho.

Você já viu milhares de fotos de perfil de mídia social. Você vê dezenas todos os dias. E toda vez que você vê a foto do perfil de alguém, você forma uma impressão dessa pessoa. Em menos de um segundo, você decide se eles são simpáticos, confiáveis, inteligentes, ou não. Você os julga.

Todo mundo julga sua foto de perfil da mesma maneira.

No Facebook, LinkedIn, Twitter e em todos os lugares, eles estão com certeza ou deixados em sua mente, conectando ou demitindo, envolvendo-se com seu conteúdo ou ignorando sua solicitação de conexão.

Assim, sua foto de perfil é fundamental para sua marca pessoal e rede on-line. Tem um impacto em suas oportunidades de trabalho e, finalmente, sua carreira.

E corrigir sua foto é uma ação única que lhe dá benefícios duradouros. Portanto, invista algum tempo no aspecto mais importante da sua presença on-line. Aqui estão nove maneiras de pregar sua imagem de perfil de mídia social.

Mostre seu rosto na foto pra colocar de perfil

Isso deve ser óbvio, mas se eles não podem ver seu rosto, você tem um problema.

Os rostos são um tipo de imagem exclusivamente poderoso. Estudos sobre a psicologia das imagens mostram que os rostos alavancam um viés cognitivo embutido em nossos cérebros.

Claro, você tem paixões. Você ama cães ou helicópteros ou esqui. Mas a foto do seu perfil não é o lugar para fazer este ponto.

Você é um ávido alpinista? Excelente! Coloque seu rosto na foto do perfil e sua paixão na imagem de fundo.

Eu também recomendo contra cabeças de desenho animados, cães e bebês. Mostre o seu rosto.

Fotos de perfil bonitas estão bem enquadradas

Algumas fotos de rosto estão muito perto da câmera. Outras estão muito longe. Certificando-se de que você está adequadamente enquadrado dentro da câmera garante para que as pessoas possam vê-lo e um pouco do fundo. Seu rosto deve preencher a maior parte da imagem.

Não muito longe, não muito perto. Deixe-os ver seu rosto, mas não fique colado na câmera.

Se o seu rosto é pequeno demais, eles não poderão ver seu sorriso quando a foto aparecer em tamanhos menores. Lembre-se, na corrente social, esta imagem pode ser tão pequena quanto 50 x 50 pixels. Esse é o tamanho da sua ponta do dedo.

Imagem de perfil

Encontre a imagem de perfil perfeita para poder causar uma boa impressão. (Imagem: Business in Greater Gainesville)

Fotos legais para colocar de perfil tem sorrisos abertos

A linguagem corporal está aberta ou fechada. Braços, pernas e mãos podem expressar uma abertura para se conectar ou uma mensagem fechada para negócios. Rostos são os mesmos.

Há níveis para a expressão aberta em uma cara, do rosto carrancudo (“Você não se atreva a olhar para mim”) para o sorriso de boca aberta (“Eu amo o mundo e todos”). Se você quiser mostrar uma abertura no seu rosto, tente abrir sua boca!

Grandes sorrisos em fotos de perfil correlacionam com boas relações sociais. De acordo com dois estudos de estudantes universitários, as pessoas que sorrirem em suas imagens de perfil de mídia social são realmente mais propensas a serem felizes mais tarde na vida.

Use cores contrastantes na foto de perfil

Fluxos sociais se movem rápido. A cor é uma ótima maneira de se destacar. Quando as cores contrastam com as cores ao seu redor, elas se destacam. Isso é simples e óbvio quando você pensa sobre isso.

Que cor são a maioria dos sites de mídia social? Azul (uma cor legal)

Que cor é o complemento de azul? Laranja (uma cor quente)

Como o LinkedIn, o Facebook e o Twitter usam muito azul, colocando uma camisa laranja (ou qualquer top com cores quentes) tornarão você imediatamente mais visível. Estas também são menos cores comuns para roupas.

Use um fundo simples para fotos de redes sociais

O foco da imagem deve ser seu rosto. Fundos ocupados podem tirar o foco de você, o que não é ideal. As melhores práticas são usar um simples ou plano de fundo colorido.

O fundo também é uma oportunidade para usar cores contrastantes sem mudar de roupa. Basta usar um fundo diferente. Uma cor quente tem os melhores resultados nas Redes Sociais.

Teste sua foto de perfil com um grupo de foco

Obtenha alguns dados de um grupo de foco enviando algumas opções para seus amigos, colegas, e conhecimentos. Existem sites também em que você pode ter 100 pessoas votado na sua foto em três critérios. Você também pode ganhar créditos votando as fotos de outras pessoas.

Carregue várias fotos para ver como elas desempenham umas com as outras. Você terá seus resultados em apenas algumas horas.

Obtenha um pouco da sua marca em sua foto

Aqui estão cinco maneiras de desviar os elementos da sua marca em sua foto do perfil.

Use as cores da marca: use uma camisa com um respingo das cores da empresa.

Coloque a cor da marca no fundo: coloque um pequeno pedaço do seu escritório em segundo plano.

Adicione um mini-logotipo: É difícil fazer isso em forma, mas se houver espaço.

Adicione um grande logotipo à sua imagem de fundo: muito mais fácil de se encaixar lá.

Viva a marca: um fotógrafo pode tirar uma foto com uma câmera, um marceneiro com uma serra, um escritor com lápis e papel.

Aviso! Evite a foto do perfil com logotipo.

Como dissemos na ponta # 1, os rostos são poderosos. Usando um logotipo como uma foto de perfil é uma oportunidade perdida para ser humano e gentil.

Se você é uma marca mega, é claro, você usará seu logotipo em suas contas sociais. Mas para a maioria das empresas, evite postar por trás de um logotipo, se possível. Não é tão social. Use o rosto de alguém na equipe de mídia social.

Use a mesma foto em todos os seus perfis profissionais

Isso é especialmente importante para pessoas com nomes comuns. Se alguém o veja em um só lugar e quer se conectar em outro, facilite para eles usando a mesma imagem em todos os seus profissionais perfis de mídia social.

É mais fácil se tornar reconhecível se você não mudar muitas vezes. Seja consistente e mantenha a mesma foto de perfil por um ano ou dois, pelo menos. Essas fotos são identificáveis ​​porque foram usadas há anos.

Use um fotógrafo profissional

Se você é sério sobre marketing de mídia social, considere seriamente isso. A diferença de qualidade entre trabalho profissional e amador é enorme.

Neste momento, enquanto você lê isso, alguém que você gostaria de conhecer é rolar por uma corrente social, preenchida com rostos. Você está nesse fluxo. Eles desaceleraram? Pare? Essas dicas e ideias lhe darão uma vantagem no contexto ultra-competitivo das mídias sociais.

Mas … há mais na vida do que o marketing.

Seu perfil de mídia social pode não ter nada a ver com o marketing. Às vezes, a mídia social é apenas social. Então, se você quiser usar uma foto do seu carro ou seu gato. Vá em frente!

Todo mundo tem uma opinião. O que você acha de nossas ideias para fotos de perfil? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Quando André entrou na faculdade em 2004, notebooks eram ainda muito caros. Para anotar as informações, buscou opções, encontrando no Palm Zire 72 um aparelho para ajudá-lo a registrar informações das aulas. Depois, trocou por um modelo de celular com teclado, Qtek quando o 2G e o 3G ainda engatinhavam no Brasil. Usou o conhecimento adquirido na pesquisa de diferentes modelos para prestar consultoria em tecnologia a diversas empresas que se adaptavam para o mundo digital. André passou ainda por um Samsung Omnia, um Galaxy Note II, e hoje continua um entusiasta de smartphones, compartilhando neste site tudo que aprendeu.

Deixe um comentário