Anos atrás, pesquisadores descobriram que 92 por cento dos telefones testados tinham bactérias neles. Parece assustador, mas isso é parte da vida de ser um humano usando um dispositivo que entra em contato com as mais diversas superfícies e mãos que, nem sempre, estão limpinhas. Também é por isso que descobrir como limpar corretamente um smartphone vai te ajudar a evitar problemas com essas bactérias.

Limpeza do celular: criando o hábito

Isso é uma coisa óbvia a ser feita, mas vale a pena repetir: você deve limpar seu telefone sempre que puder. Lenços anti-bacterianos pré-umedecidos e limpadores de tela são ótimos, mas também pode comprar kits de limpeza de tela ou um pano de microfibra para manter as coisas mais baratas.

Como alternativa, você pode criar sua própria solução de limpeza de tela do zero. Tudo que você precisa é de um pequeno frasco de spray para misturar 250 ml de álcool 70% e 250 ml de água destilada. Certifique-se de que é água destilada. A água da torneira pode deixar um resíduo. Uma mistura 50-50 de vinagre branco e água destilada também funciona, se você quiser manter as coisas orgânicas e não se importar com o odor.

Seja um limpador de celular com cotonetes e palitos

Essas minúsculas fendas entre o vidro que cobre a tela e o resto do chassi armazenam muita gosma. A coisa mais eficiente para se fazer em uma tarde de domingo é pegá-los com um palito de madeira simples. É muito desagradável ver o que é retirado das canaletas e buracos em seu smartphone, mas essa é a única maneira de garantir que o dispositivo permaneça relativamente limpo.

Experimente você mesmo e, quando terminar, passe novamente pelos pontos com um cotonete seco para limpar a poeira residual. Para trabalhos mais difíceis, você pode usar um cotonete fresco, mergulhá-lo na solução de limpeza e girá-lo na lente da câmera e em outras partes do chassi do smartphone. Seja meticuloso, mas também seja gentil pois você não quer arranhar nada acidentalmente.

Limpeza de celular

Faça a limpeza do seu smartphone para se livrar de germes e bactérias. (Foto: divulgação)

Considere investir na desinfecção ultravioleta

Se você é realmente preocupado com germes e bactérias, pode investir em um dispositivo que mata esses incômodos bichos com luz UV. Experimente pesquisar online por câmaras UV ou o Esterilizador UV para uso múltiplo, e você terá diversas opções disponíveis. Mas honestamente, matar germes com luz ultravioleta é um pouco de exagero e nem sempre vai funcionar para limpar seus dispositivos de todos os germes e bactérias.

Não se esqueça de limpar os fones de ouvido também

Se você optou pela desinfecção UV mencionada acima, você pode simplesmente deixar seus fones de ouvido dentro para a limpeza a cada poucos dias. Se não, você pode limpar cada plug com um pano macio umedecido com um pouco de detergente suave e água para um efeito eficiente de limpeza.

Os fones de ouvido são um pouco mais complicados: você vai querer usar a mesma solução de detergente neutro para limpá-los na íntegra. Se os fones de ouvido tiverem tampas de silicone, você pode removê-las e limpá-las separadamente com uma escova de dentes. Qualquer coisa mais séria, e você vai querer mergulhar um algodão em álcool e dar uma olhada completa. Em seguida, deixe os fones de ouvido secarem completamente antes de usá-los novamente.

Como vocês limpam seus celulares? E os acessórios?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)