Quando o telefone Android fica preso no modo de fones de ouvido, há um símbolo de fones de ouvido na tela do telefone ou o ícone do fone de ouvido ainda está na parte superior, mesmo após você desconectar os fones de ouvido.

Quando um telefone Android fica preso no modo fone de ouvido, nenhum som é reproduzido pelos alto-falantes. A única maneira de ouvir qualquer coisa é ter fones de ouvido. Então como resolver esse problema?

Fone de ouvido conectado mas não está: causas

As coisas podem levar ao aparelho ficar preso no modo fone de ouvido incluem

  • Você desconectar o conector antes de interromper a música.
  • A água espirrar no fone de ouvido.
  • Danos causados ​​pela água.
  • Conectar o fone de ouvido ao seu Android e ele se transformar automaticamente no modo fone de ouvido.

Como desativar fone de ouvido no celular?

Dicas e truques básicos para desativar o modo fone de ouvido nos celulares incluem os seguintes:

  • Tente reinserir os fones de ouvido e puxar para fora.
  • Reinicie o telefone.
  • Experimente diferentes tipos de fones de ouvido.
  • Retire a bateria.
  • Redefina o telefone para as configurações de fábrica.
  • Limpe os detritos na tomada dos fones de ouvido. Prepare cotonete (ou palito) e álcool para limpar ao redor do fone de ouvido.
Celular no modo fone de ouvido

Quando o celular está no modo fone de ouvido, talvez apenas reiniciar possa resolver o problema. (Foto: Payette Forward)

Como desativar o fone de ouvido do celular usando grafite?

Essa correção, que parece um pouco louca e inacreditável, foi discutida bastante em muitos fóruns do Android. Parece incrível, mas provou ser viável por muitos usuários do Android que estão perturbados por esse problema desagradável. Enfim, vale a pena tentar. Aqui estão os passos.

A chave deste método é grafite em pó. Você pode comprar um tubo de pó de grafite em uma loja de ferragens ou pode facilmente raspar um pouco de grafite de um lápis ou uma lapiseira.

1. Desligue o seu dispositivo Android.

2. Com cuidado, despeje algumas baforadas de grafite na entrada do fone de ouvido.

3. Vire o telefone de cabeça para baixo para que o excesso caia.

4. Conecte e desconecte os fones de ouvido várias vezes.

5. Reinicie o telefone.

Agora, aproveite seu telefone novo e com problemas.

Tome muito cuidado com este método, no entanto. Deixar demasiada grafite na tomada pode fazer com que o seu telefone Android não consiga mais se conectar aos fones de ouvido. Portanto, você deve retirar todo a grafite excessivo do fone de ouvido.

Software de recuperação de dados Android

A perda de dados ocorre inesperadamente ao excluir por engano uma foto, um vídeo ou após a redefinição de fábrica do telefone para corrigir o modo de fone de ouvido bloqueado. A recuperação de dados do Android é uma ferramenta útil para recuperar arquivos perdidos ou excluídos em telefones e tablets Android. Existem vários aplicativos e programas para fazer este tipo de recuperação.

Além de recuperar diferentes tipos de arquivos em dispositivos Android, os programas e aplicativos pode contribuir com diversos reparos, incluindo para o problema de um dispositivo preso no modo de fone de ouvido. Os arquivos que podem ser recuperados incluem fotos, vídeos, contatos, histórico de chamadas, mensagens, dados do WhatsApp e outros.

Como você tira o dispositivo do modo de download? Deixem nos comentários suas dicas para ajudar mais pessoas!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)