Escolher um bom fone de ouvido já é difícil. Imagina então quando é pra escolher um fone de ouvido para sua corrida. Como fazer essa escolha difícil? São fios que podem ficar embolados, fones que podem cair da cabeça, suor que pode molhar e danificar os componentes eletrônicos. Tentamos resumir ao máximo esses critérios para você escolher os melhores fones de ouvido para corrida.

Melhor fone de ouvido para corrida: defina um local para sua corrida

Assim como diferentes tipos de corrida trazem benefícios diversificados para sua saúde, diferentes fones de ouvido trazem tecnologias e vantagens diversificadas para seus ouvidos. Mas o ambiente onde a corrida é realizada é extremamente importante para definir o par certo de fones de ouvido.

Você pratica a corrida em uma academia barulhenta, na tranquilidade da sua casa, ao longo de uma estrada movimentada ou em uma trilha natural serena?

Se você estiver indo para ambientes externos, então você vai precisar lidar com o som de buzinas, sirenes e carros que se aproximam. Se você estiver em uma academia barulhenta, então você pode querer um fone de ouvido com cancelamento de ruído para ajudá-lo a se concentrar.

Como escolher fones para corrida

Escolhendo um fone de ouvido bom, sua corrida ficará muito mais prazerosa e seu par de fones durará por muito mais tempo. (Foto: headphones.specout.com)

Fone de ouvido esportivo para corrida: a prova d’água ou não?

Qualquer fone de ouvido utilizado para a corrida deve ter um grau mínimo de resistência contra umidade. Alguns usuários, porém, vão precisar de proteção adicional.

Quem se exercita na chuva ou temperaturas excessivamente frias e quentes precisa de um fone com uma proteção maior ao clima. Considere a compra de um par que seja resistente à água e também projetado para ser resistente a poeira.

Encaixe dos fones de ouvido

Não importa se a qualidade da música nos fones de ouvido é melhor, a cor é ótima, ou o preço é justo: se os fones de ouvido não se encaixam bem, não vai adiantar nada. Fones de ouvido com um encaixe ruim podem ser desconfortáveis em seu ouvido e podem não parar no lugar.

Fones de ouvido mais caros muitas vezes vem com peças ajustáveis para ajudar a personalizar um ajuste (e eles geralmente pesam menos). Estas pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença durante um treino mais pesado.

Para corrida, evite fones de ouvido que ficam presos apenas dentro do ouvido. Prefira modelos que tenham arcos por cima da cabeça, por trás do pescoço, ou ao redor das orelhas.

Fones de ouvido e óculos durante a corrida

Alguns modelos de fone de ouvido não funcionam bem com óculos e podem provocar um beliscão na orelha. Outros fones de ouvido simplesmente não vão encaixar com um par de óculos.

Se você usa óculos de grau ou óculos de sol durante a corrida, verifique se os fones de ouvido que você está considerando não vão causar problemas de desconforto ou equilíbrio.

Fone de ouvido para corrida Bluetooth: a duração da bateria

Fones de ouvido Bluetooth e modelos com cancelamento ativo de ruído vão precisar de bateria para funcionar. E nada é mais irritante do que no meio de um treino acabar a bateria. Antes de comprar um fone de ouvido Bluetooth, verifique a vida útil da bateria. E antes de comprar um fone Bluetooth, saiba qual o tempo de bateria de um fone de ouvido.

Será que você só usa o fone de ouvido para o seu treino? Você vai usá-lo para fazer chamadas durante todo o dia? A maior duração da bateria pode ser igual a maior despesa, mas pode valer a pena para alguns usuários. Muitas pessoas também escolhem um fone de ouvido que utiliza uma porta USB para carregar. É menos um cabo para carregar com você.

Quanto você vai gastar no fone de ouvido para corrida?

Fones de ouvido para corrida tem uma ampla gama de preço, por isso é importante definir um orçamento para o seu fone. Modelos mais caros têm frequentemente recursos adicionais e uma melhor qualidade de som do que fones baratos. Nesse tipo de produto, qualidade é igual a um preço mais caro. Contudo, algumas marcas investem demais em status, e não tem tão boa qualidade assim, cobrando caro por pouca ou quase nenhuma tecnologia extra. Para confirmar se é um fone de qualidade ou é só um fone de status, vale a pena pesquisar nos reviews e Top 10 fones de ouvido. Se a marca não aparecer nos melhores avaliados, pode ter quase 100% de certeza de que não é uma boa marca. Você não precisa comprar os fones que estão no top 10, mas como as marcas aproveitam as tecnologias dos melhores fones de ouvido nos fones mais básicos, é garantia de ter melhor qualidade.

As 4 dicas do vídeo abaixo poder ser de grande utilidade:

Fone de ouvido para academia ou corrida: você quer recursos extras?

Muitos fones vêm com características especiais adicionais, como comandos de voz, cancelamento ativo de ruídos, capacidade de receber chamadas, ou até fones de ouvido com MP3 player embutido. É bom fazer uma lista dos recursos que você realmente precisa, separando daqueles que você quer no seu fone, pois quanto mais recursos, mais caro ficará também seu fone de ouvido.

Qual fone de ouvido para corrida você comprou ou pretende comprar? Qual o melhor fone de ouvido para corrida na sua opinião?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)