Como conectar o fone de ouvido no celular? Tipos de entradas!

Em Acessórios para smartphones por André M. Coelho

À medida que os smartphones progridem ao longo do tempo, as pessoas estão descobrindo que o fone de ouvido original com um cabo de 3,5 mm que pode ser usado em qualquer dispositivo não é mais utilizável para a maior parte da tecnologia lançada recentemente. Novos smartphones estão sendo projetados e lançados sem portas individuais de fones de ouvido, o que é um grande ajuste para muitas pessoas.

Como faço para conectar fone de ouvido para celular sem entrada 3,5 mm?

Para conectar fones de ouvido a um smartphone sem conector, use o fone de ouvido combinado e a porta de carregamento ou os fones de ouvido Bluetooth. A maioria dos smartphones possui um fone de ouvido combinado e uma porta de carregamento combinadas. Use um adaptador se os fones de ouvido não se encaixam na porta de carregamento do smartphone.

Leia também

Todo usuário de smartphone tem suas próprias preferências pessoais para usar sua tecnologia e quais fones de ouvido que gostam de usar. Encontrar o melhor ajuste para você e suas necessidades é a melhor coisa a fazer, para que você possa continuar usando confortavelmente o telefone.

Vamos às sugestões de ajustes para os melhores resultados.

Muitas marcas estão removendo entradas de fones de ouvido dedicados de 3,5 mm de novos modelos de smartphones. Junto com esses novos telefones, as marcas estão lançando novos fones de ouvido que se conectam aos portos de carregamento de seus telefones e operarão da mesma maneira que os fones de ouvido da velha escola.

1. Fone de ouvido com adaptador USB-C

Para aqueles que acabaram de receber seu primeiro smartphone sem entrada 3,5 mm e não querem comprar um conjunto de fones de ouvido, você pode comprar um adaptador USB-C que funcionará com seus fones de ouvido originais de 3,5 mm. Um adaptador é uma peça pequena e barata que se conectará ao seu telefone em uma extremidade e seus fones de ouvido, por outro.

Isso permitirá que você ainda use os fones de ouvido que você prefere e provavelmente ainda funcione em vários outros dispositivos que você possui. Só porque você comprou um novo telefone não significa que você deve mudar a maneira como ouve música em todos os seus dispositivos, certo?

Marcas, como Google e Samsung, usam adaptadores USB-C. Tenha em mente; Você não precisa comprar fones de ouvido especificamente da marca do seu telefone. basta que ele seja USB-C ou use um adaptador.

Conexões e conectores para fones

Fones podem ser conectados a smartphones com cabos, adaptadores, ou sem fio. (Imagem: Forbes)

2. Fone de ouvido com adaptador Lightning

A Apple é uma das principais marcas de smartphones constantemente procurando novas maneiras de melhorar e atualizar sua tecnologia. Uma dessas mudanças foi se livrar da entrada para fones, para que eles desenvolveram seus próprios fones de ouvido de conexão com os clientes que preferem usar os fones de ouvido originais para sua mídia. Eles foram uma das primeiras empresas a remover o fone de ouvido de seus smartphones.

Para utilizar um fone de ouvido no iPhone, você precisa usar um adaptador USB-C ou 3,5 mm para lightning, encaixando na entrada do iPhone ou iPad.

3. Fone de ouvido USB-C

O mais novo tamanho USB em smartphones é o USB-C. Ele tem muitos benefícios, como a capacidade de ser conectado para enfrentar para cima ou para baixo. Também é mais eficaz ao transferir uma carga ou dados de e para o dispositivo.

Os fones de ouvido USB-C estão sendo fabricados pela maioria das marcas hoje em dia, tornando-os facilmente acessíveis a partir de qualquer lugar, para que você não precise gastar com os nomes. Eles não são todos criados iguais, portanto, verifique se o que você está comprando é feito para funcionar para o seu telefone e produzir som de qualidade.

Com o passar do tempo, os fones de ouvido com fio geralmente estão se tornando menos populares. Eles podem ser difíceis de armazenar sem enrolar, quebram com facilidade e, muitas vezes, um fone de ouvido para de funcionar. Embora esses contratempos sejam aparentes, eles são bons de possuir, porque você nunca precisa carregá-los ou se preocupar com a duração da bateria, como faz com os fones de ouvido Bluetooth.

4. Fones de ouvido Bluetooth e True Wireless

À medida que nos adaptamos à nova tecnologia, um dos dispositivos populares usados ​​com mais frequência agora são os fones de ouvido e fones de ouvido sem fio Bluetooth. Os fones de ouvido Bluetooth são compactos, protegidos em um estojo cobrável, muitos deles têm melhor qualidade de som do que os fones de ouvido originais e ficam bonitos quando em uso.

Você também não precisa ser amarrado através de um cabo que atravessa o seu caminho enquanto está se exercitando ou se movendo enquanto tenta ouvir sua mídia. Com os fones de ouvido Bluetooth, você nem precisa ter seu telefone em sua pessoa ou na mesma sala enquanto os usa (dependendo da linha Bluetooth)!

A única coisa frustrante dos fones de ouvido Bluetooth é que eles têm uma duração de bateria que acaba. A maioria dos fones de ouvido Bluetooth tem uma vida de escuta de algumas horas, então você terá que carregá-los regularmente. Não há nada pior do que iniciar um treino ou pegar seus fones de ouvido na saída de casa e perceber que eles estão mortos.

Os fones de ouvido Bluetooth são muito semelhantes, embora construídos como fones de ouvido em vez de fones de ouvido. Eles se conectam sem fio via Bluetooth e acabam com a necessidade de um cabo e uma porta adequada no smartphone.

Para conectar seus fones de ouvido/fones de ouvido Bluetooth, verifique se o smartphone e os fones de ouvido/fones de ouvido estão ligados e prontos para emparelhar. Abra as configurações do Bluetooth no smartphone e selecione os fones de ouvido ou fones de ouvido que você gostaria de usar. Uma vez emparelhado, o smartphone enviará seu áudio para os fones de ouvido (dentro do intervalo e enquanto os dispositivos ainda estão ligados).

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Quando André entrou na faculdade em 2004, notebooks eram ainda muito caros. Para anotar as informações, buscou opções, encontrando no Palm Zire 72 um aparelho para ajudá-lo a registrar informações das aulas. Depois, trocou por um modelo de celular com teclado, Qtek quando o 2G e o 3G ainda engatinhavam no Brasil. Usou o conhecimento adquirido na pesquisa de diferentes modelos para prestar consultoria em tecnologia a diversas empresas que se adaptavam para o mundo digital. André passou ainda por um Samsung Omnia, um Galaxy Note II, e hoje continua um entusiasta de smartphones, compartilhando neste site tudo que aprendeu.

Deixe um comentário