Minha Claro, como usar?
Se você tem um smartphone ou outro dispositivo móvel, provavelmente usa aplicativos – para jogar, obter instruções detalhadas, acessar notícias, livros, previsão do tempo e muito mais. Fáceis de baixar e geralmente gratuito, os aplicativos móveis podem ser tão divertidos e convenientes que você pode baixá-los sem pensar em algumas considerações importantes: como eles são pagos, quais informações eles podem coletar de seu dispositivo ou quem obtém essas informações. Mas para isso tudo, você vai precisar de uma operadora, e saber usar o aplicativo da operadora é necessário. É o que vamos te ensinar com o Minha Claro.
Leia também
- Meu Whatsapp está sem som, como resolver?
- Como criar email: passo a passo para escolher a melhor opção
O que é o Minha Claro?
Minha Claro é um aplicativo e um portal da operadora de serviços de telefonia, internet e TV por assinatura para o atendimento exclusivo de seus clientes e clientes Claro NET. O Minha Claro está disponível diretamente no site da empresa e em apps para dispositivos iOS e Android. O portal permite ao cliente claro ter acesso aos planos que contratou, e outras informações de forma rápida, fácil, e prática.
Como fazer o cadastro no Minha Claro?
O primeiro passo é acessar o portal pela web ou baixar o app Minha Claro Móvel, Minha Claro Residencial ou TV ou Minha Claro Empresa em seu dispositivo Android ou iOS. Cada um dos apps cobre diferentes serviços da empresa.
Os passos são semelhantes, seja qual for o serviço ou app utilizado.
Passo 1: cadastro
No site ou no app, clique ou toque em “Cadastre-se”.
Passo 2: dados pessoais
Insira todos os dados pessoais solicitados no app ou site. Tenha em mãos seu CPF ou CNPJ, RG, e dados de seu endereço.
Passo 3: informações adicionais
O app ou site pode solicitar informações adicionais. Siga às orientações dadas para informar demais dados.
Passo 4: validação
Você receberá um email de validação da conta. Verifique sua caixa de lixo eletrônico caso o email não esteja na caixa de entrada.
Passo 5: senha
Digite a senha que recebeu e crie uma nova senha segura. Guarde a senha e não compartilhe com ninguém.
Passo 6: celular e CPF/CNPJ
Informe o CPF ou CNPJ do titular do número cadastrado para continuar.
Passo 7: acesso
Pronto! Basta acessar agora o site ou app e você terá acesso aos serviços da operadora.
Minha Claro no WhatsApp e por SMS
Adicione o número (11) 99991-0621 em sua lista de contatos. No WhatsApp inicie uma conversa e espere a resposta. Siga às instruções dadas pelo WhatsApp para poder ser atendimento em seu plano móvel, residencial, TV, e empresas. É um atendimento rápido, simples, e fácil, que pode resolver suas questões de maneira mais dinâmica.
Você também pode pedir o atendimento por SMS, enviando uma mensagem para o número 1052
Quais são os serviços disponíveis no Minha Claro?
O Minha Claro oferece os seguintes serviços:
Consulta de saldo: saiba quanto você ainda tem para gastar
Consulta de dados móveis: consulte o quanto de dados já usou e ainda tem para usar
Contrato de pacotes Claro: pacotes diversos de serviços Claro para contrato
Débito automático: coloque suas faturas em débito automático
2ª via de faturas: tire a segunda via de suas faturas quando necessário
Fatura digital: contribua para o meio ambiente e passe a receber sua fatura pelo email.
Recarga por cartão de crédito: faça a recarga de seu plano por cartão de crédito
Alterar forma de pagamento: altere a forma como seu plano ou serviços são pagos
Agendamento de atendimento: agende um atendimento, como uma manutenção da sua rede
Histórico de contas: veja o quanto tem gasto em seus dispositivos
Atualização de dados: atualize suas informações de contato.
Contratar canais: contrate canais opcionais para sua Claro TV
Ponto opcional: adicione um ponto extra para seu serviço em sua residência.
https://youtu.be/d1XstrTSbpo
Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários e iremos explicar como funciona o Minha Claro e os serviços de outras operadoras de telefonia.
Sobre o autor
Quando André entrou na faculdade em 2004, notebooks eram ainda muito caros. Para anotar as informações, buscou opções, encontrando no Palm Zire 72 um aparelho para ajudá-lo a registrar informações das aulas. Depois, trocou por um modelo de celular com teclado, Qtek quando o 2G e o 3G ainda engatinhavam no Brasil. Usou o conhecimento adquirido na pesquisa de diferentes modelos para prestar consultoria em tecnologia a diversas empresas que se adaptavam para o mundo digital. André passou ainda por um Samsung Omnia, um Galaxy Note II, e hoje continua um entusiasta de smartphones, compartilhando neste site tudo que aprendeu.
Veja também
Comparativo de Plano Controle: Vivo, Claro, Oi, e TIM
Meu Vivo: guia completo!
Como acessar meu telefone pelo PC?
Esqueci a senha do WiFi no celular, e agora?