A Nextel é uma operadora que foca seus serviços para o público empresarial. Seu principal serviço oferecido são os “rádios” gratuitos entre aparelhos da operadora. Porém, apesar de uma até boa qualidade de atendimento e serviços, sua cobertura ainda não abrange boa parte do Brasil e alguns de seus serviços podem não ser tão vantajosos.

Com a grande concorrência no mercado, é de grande interesse de muitos usuários ter mais de um chip em seus aparelhos, aproveitando-se assim de vários benefícios que mais de uma operadora oferece. Só que a Nextel tem um número bem limitado de aparelhos compatíveis com seus serviços e vendidos pela própria operadora. Mas será que ela tem pelo menos um modelo com dois chips?

A Nextel fora do Brasil

A Nextel México já lançou modelos de celular com Android e que poderiam usar mais de um chip. Por isso, é de se esperar que a Nextel brasileira não tenha muitos problemas de “proteção” de mercado, ao evitar vender aparelhos com mais de um chip para garantir que os usuários usem apenas seus serviços. Não seria interessante para eles essa limitação, já que seu público é extremamente limitado.

Nextel com dois chips

Em sites como o MercadoLivre, você pode encontrar vários aparelhos Nextel que aceitam mais de um chip. (Foto: produto.mercadolivre.com.br)

Por que um Nextel com dois chips?

Quem já viu um aparelho Nextel sabe que eles são o mais “crus” possíveis. É difícil ver um aparelho com mais recursos. Porém, muitos usuários querem usufruir de uma internet 3G com seus aparelhos e não de uma rede 2G que vem ilimitada com alguns planos da Nextel. Além disso, algumas pessoas também não gostam de ter que ficar andando com vários aparelhos diferentes por aí, um para uso pessoal e outro profissional, e preferem unir os chips da Nextel (profissional) com o chip de uma operadora comum para uso pessoal.

Existem aparelhos Nextel com dois chips?

Sim. Os modelos com a marca “Ferrari” da Nextel tem a possibilidade de usar mais de um chip. Porém, vale a pena dar uma pesquisada na hora de comprar seu aparelho e ver se há mais disponibilidade de modelos com dois chips.

Vale a pena ter um Nextel com dois chips?

Sem sombra de dúvidas, não vale a pena: Os aparelhos Nextel são muito básicos, sem configurações que façam alguma diferença. Por isso, vale amais a pena poupar dinheiro no Nextel e investir em um aparelho mais pomposo para uso pessoal. Gastar mais em um Nextel com dois chips não vale a pena e você pode usar sue dinheiro de forma bem mais inteligente.

Esperamos ter ajudado nossos leitores com este simples mas conciso artigo.

7 comentários para “Nextel com 2 chips! Existe mesmo?”

  1. Gregory

    Boa noite! Se a nextel trabalha com a tecnologia Idem e as operadoras trabalham com a gsm, como é possível ter compatibilidade de tecnologias no mesmo aparelho? Grato pela ajuda.

    Responder
  2. Marcelo

    Eu tenho um chip da nextel e outro de outra operadora consigo colocar no mesmo aparelho para usar s duas linhas

    Responder
    • Equipe Telefones Celulares

      Nem sempre.
      Depende do caso e de qual é a outra operadora

      Responder
  3. Oadmi Souza

    Quero comprar um radio nextel 3g dual chip, porém alem do chip da nextel eu tenho um chip de outra operadora. Esses radios dual chip desbloqueados aceitam chip de outra operado que não seja nextel?

    Responder
    • Equipe Telefones Celulares

      Sim, geralmente aceitam.

      Responder
  4. Weslei

    Boa tarde, Tenho um Zenfone 5 dual chip, uso um chip TIM, será que o chip nextel funciona nesse ambiente?

    Responder
    • Equipe Telefones Celulares

      Weslei, você precisaria confirmar isso diretamente com a Nextel, de acordo com a compatibilidade do aparelho com a rede da Nextel.

      Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)