O código de subsídio é um código usado pelas operadoras para bloquear o seu celular, evitando que você use os chips das concorrentes. Com a lei que garante que os aparelhos devem ser desbloqueados gratuitamente, caso apareça a mensagem para que você digite o código de subsídio, você pode ligar na operadora e solicitá-lo.

Como conseguir o código de subsídio?

Quando desbloqueei o meu telefone Motorola Milestone (A853), a Vivo informou o código de subsídio depois que eu havia passado vários informações, como o IMEI e modelo do aparelho. Geralmente, um código padrão é usado para todos os aparelhos do mesmo modelo de uma operadora. Confirme com sua operadora antes de colocar o código no seu aparelho, para evitar que ele seja bloqueado. Somente deve fazer esse tipo de desbloqueio usuários de aparelhos que já tem algum conhecimento de configurações de celulares e códigos de celulares.

Faça seu direito valer para desbloquear seu aparelho

A legislação brasileira garante seu direito de ter o celular desbloqueado. Para isso, a operadora é obrigada a fornecer o código de subsídio, usado para desbloquear o aparelho. (Foto: divulgação)

Código de desbloqueio do Motorola Milestone (Vivo)

O código para desbloqueio que usei para o Motorola Milestone bloqueado pela Vivo foi 2000291650307475. Cuidado ao usar este número. Antes de confirmar, confira sua digitação. Pode ser que com várias tentativas erradas o seu telefone fique bloqueado ou o código não seja mais solicitado. Se você tem dúvidas de como fazer o procedimento de desbloqueio, recomendamos que leve seu aparelho a uma loja da operadora onde você comprou o aparelho e peça o desbloqueio do aparelho. Se é um aparelho obtido em contrato de fidelidade, lembre-se que você deve cumprir o contrato para não ter que pagar uma multa.

Por favor deixe seu comentário dizendo se funcionou. Se você tem códigos de subsídio de outros aparelhos, por favor informe-os nos comentários. Outros leitores poderão se beneficiar desta informação.

 

6 comentários para “O que é código de subsídio”

  1. Hercilio Fasson Jr

    Amigo, valeu a tentativa, mas não funcionou no meu milestone.
    Estou na frança, e já tirei o android que veio com meu celular da vivo (instalei 3 MODs) mas, mesmo assim, não conecta na rede francesa.
    Imagino que teria que passar meu IMEI pra vivo. O diro eh que estou aki, não tem como eu ligar… Vo te que ve se algum amigo no brasil tenta isso pra mim…
    Abcs

    Responder
  2. J

    O site da Vivo até fornece o código, mas não achei como inseri-lo no meu aparelho. Continua tudo na mesma.

    Responder
  3. Desenho

    J, qual foi o código que você usou?

    Responder
  4. Edson

    Boa noite meu aparelho é um blackberry e já é da Nextel e mesmo assim aparece subsídio bloqueado o que se pode fazer?

    Responder
  5. Francisco Arquer Thomé

    Tentei o código de subsídio acima mencionado, mas não deu certo.
    Meu celular é da Motorola e está bloqueado pela operadora original, a VIVO. Cheguei a usar o Kingo Root, mas de nada adiantou. Entrei em contato com a VIVO e pedi o código de subsídio, informei o IMEI e o número antigo. Até agora não tive retorno, mas vamos ver.

    Responder
    • Equipe Telefones Celulares

      Francisco,
      Quando conseguir o retorno, coloque aqui pra gente saber o que deu!

      Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)