Com o aumento do número de usuários de smartphones no Brasil as dúvidas sobe o que fazem alguns dos aplicativos mais populares começam a aparecer. O Foursquare é um app muito interessante que lhe permite realizar um “Check in” em locais que você freqüenta e ver uma lista de outras pessoas que também estão lá, dentre outras coisas.

Por exemplo: suponha que você esteja no centro da cidade e quer encontrar um restaurante japonês. Você liga o GPS do seu celular, acessa o Foursquare e procura por restaurantes próximos. Ao encontrar algum, você poderá ver as opiniões de pessoas que já estiveram lá e decidir se compensa ou não a sua visita. Cada usuário pode também fazer resenhas e dar a sua opinião sobre qualquer serviço prestado por um estabelecimento. Pode adicionar fotos e dizer o que tem de melhor ou pior em cada local.

Mas o mais legal mesmo a respeito do Foursquare é que ele é também um jogo pois de certa forma você concorre com seus amigos para conseguir pontos e badges (medalhas). Cada “check in” conta pontos e em determinadas situações um “check in” pode valer mais ou menos. Se você é a pessoa que mais visita um determinado local, você se torna o prefeito e vários estabelecimentos tem promoções em que prefeito pode ganhar brindes, refeições grátis ou bons descontos. De forma opcional, todo “check in” que você faz pode ser compartilhado também no seu Facebook e Twitter, deixando seus amigos saberem onde você está no momento e irem até lá lhe encontrar. Não é raro você fazer “check in” em um shopping ou local de maior movimento e descobrir que algum amigo seu está por lá!

O slogan do Foursquare é “Torne o mundo real mais fácil de usar” e o app realmente colabora para que isto aconteça!

O que é o app Foursquare

Foursquare - Jogo e utilidade em um mesmo app

O Foursquare tem versões para vários sistemas operacionais móveis como Android, iOs, Blackberry, Windows Phone 7 e Palm! Eles não perdem tempo! Tem até Foursquare para N95, que roda o Symbian! Visite a página com os app oficiais para fazer o download do Foursquare ou procure diretamente na loja virtual de sua plataforma.

E você? Utiliza o Foursquare? Costuma fazer “check in” em todo local que freqüenta?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)