WhatsApp é um dos mais populares e comumente usados ​​aplicativos de mensagens instantâneas nos dias de hoje e devido à sua simplicidade e interface fácil de usar, os usuários são capazes de usá-lo sem qualquer aborrecimento. Se você executar dois cartões SIM em seus telefones celulares, talvez deseje aproveitar duas contas separadas do WhatsApp para seus dois números de telefone diferentes. Não é?

No entanto, é aqui que o WhatsApp impõe limitações aos usuários. Os usuários do WhatsApp não podem usar mais de uma conta do WhatsApp em seus dispositivos móveis. Mas é possível fazer isso com alguns truques.

Como usar dois números no WhatsApp: múltiplas contas no celular

Se você quiser executar 2 contas WhatsApp em um telefone Android, você pode usar o recurso multiusuário oferecido pelo sistema operacional Android. Siga estes passos simples para começar:

Etapa 1: Adicione o Multiusuário no smartphone baseado no Android. Para isso, basta ir para Configurações e clicar em Usuários e depois Adicionar Usuário.

Etapa 2: Depois de criar um novo usuário, forneça detalhes completos para configurar uma nova conta de usuário

Etapa 3: Alterne para o novo usuário, clicando na barra de notificação e clicando no ícone Novo usuário.

Etapa 4: Uma vez ligado ao Novo usuário, você receberá uma nova interface do telefone com as configurações padrão do telefone.

Etapa 5: Agora, instale o WhatsApp no ​​modo de novo usuário.

Etapa 6: Uma vez que o WhatsApp é baixado, digite todos os detalhes, e é isso.

Parabéns! Você instalou com êxito 2 contas do WhatsApp em um único telefone sem fazer o root ou instalar qualquer outra ROM personalizada. Com o recurso multiusuário, você pode até mesmo desfrutar de várias contas WhatsApp em seu único dispositivo Android.

Dois WhatsApp

Você pode ter dois números de WhatsApp no celular seguindo procedimentos simples. (Foto: Computerlearningz)

WhatsApp com dois números com um aplicativo

Você pode usar um app como SwitchMe que permite que você tenha duas contas WhatsApp separadas em um único dispositivo Android, mas este aplicativo requer que seu smartphone Android tenha root ativado.

O aplicativo de várias contas do Switchme permite que você faça o login em várias contas usuário. No entanto, ele precisa de acesso root para fazer isso. Os usuários não podem acessar o outro perfil a partir do perfil atual porque cada conta nos vários perfis terá suas configurações, aplicativos e dados. Siga estes passos simples para usar apps como SwitchMe. O procedimento pode ser um pouco diferente com cada um deles, mas geralmente não muda muito.

Etapa 1: Faça root no seu dispositivo Android.

Etapa 2: Verifique se você tem o aplicativo WhatsApp instalado em seu smartphone.

Etapa 3: Instale o SwitchMe no seu smartphone.

Etapa 4: Execute o SwitchMe e ele solicitará a solicitação do Superusuário que você precisa conceder.

Etapa 5: Agora crie um perfil de usuário com seu nome no aplicativo SwitchMe. Este perfil será uma conta de administrador contendo todos os aplicativos e configurações atuais e também refletirá seu perfil do WhatsApp que já está instalado no seu smartphone.

Etapa 6: Agora crie outro perfil usando um nome diferente tocando no botão criar perfil no aplicativo SwitchMe e, em seguida, escolha a opção alternar selecionando essa conta.

Etapa 7: Agora o seu smartphone irá reiniciar automaticamente e, uma vez pronto para o uso, instale o WhatsApp oficial novamente na Google Play Store e registre-o para o número de telefone diferente. É isso.

Ao contrário do recurso multiusuário do Android, a versão gratuita do SwitchMe permite que você aproveite apenas duas contas do WhatsApp em um único telefone. No entanto, a conta paga do SwitchMe permite que você execute várias contas do WhatsApp.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos ajudar!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)