A escolha de um telefone celular, notebook, tablet, televisão ou quase todo dispositivo hoje em dia passa pela definição do que se espera da tela. Praticamente tudo tem tela e a variação de possibilidade é imensa.

Apenas em um passado próximo podemos citar algumas características que variam, como o tipo da tela (CRT, plasma, LCD, LED, amoled, etc…). O tamanho também varia consideravelmente, indo de algumas polegadas nos aparelhos de celular e tablets até a mais de um metro como nos televisores mais modernos que atingem mais de 60 polegadas.

Tudo hoje em dia tem tela e elas estão cada vez mais resistentes, como falamos no artigo sobre o Gorilla Glass. Agora a empresa que criou o vidro Gorilla Glass vez mais um vídeo, continuação do anterior – A day made of Glass – em que novas possibilidades de utilização das telas são mostradas.

Telas transparentes

Aplicação de telas transparentes na medicina

É realmente incrível ver como a imaginação das pessoas é fértil e como isto realmente nos move em direção ao futuro.

Veja a segunda parte do vídeo “A Day Made of Glass”, abaixo.

É incrível como as telas ainda tem muitos lugares para tomar em nossa vida no dia a dia, e tudo isto sem diminuir a necessária interação social e afetiva entre as pessoas. Muito pelo contrário a aplicação da tecnologia da maneira certa contribui para facilitar as tarefas do dia a dia e liberar mais tempo para o que realmente importa em nossas vidas.

Este outro vídeo é mais detalhado com uma explicação de como funcionam cada uma das tecnologias. A aplicação no carro, na escola e no hospital são sensacionais e dá até vontade de estudar mais assim!

Várias destas tecnologias já são totalmente possíveis hoje em dia, mas não na escala suficiente para tornar o custo acessível. É questão de tempo para tecnologias assim estejam disponíveis em exposições e feiras e, logo depois, para todos.

O que você acha? Mais animado com o futuro das telas agora?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)