O vidro e um invenção milenar, e que vem recebendo aprimoramentos todos os anos. A tela de vidro usada para aparelhos tecnológicos é, talvez o maior exemplo disso. Com a crescente demanda por telas maiores e melhores, tanto no sentido de qualidade quanto de consumo, o vidro tradicional pesado, que arranha com facilidade, tem perdido muito terreno para outros materiais. Estes, incluem vidros que se regeneram de arranhões, vidros quase inquebráveis e é claro, o famoso Gorilla Glass.

Gorilla Glass

Famoso substituto do vidro comum para aparelhos eletrônicos, o Gorilla Glass tem ganho cada vez mais espaço nos eletrônicos nossos de cada dia. É um material super interessante, principalmente por sua resistência. falo isso por experiência própria mesmo após 1 ano de uso, a tela do meu telefone Motorola Milestone não tinha um arranhão sequer.

Apresentação do Gorilla Glass

Gorilla Glass é um tipo de vidro mais resistente à trincas e arranhões, usado principalmente em tablets e smartphones modernos, para tornar esses aparelhos mais resistentes. Quem sabe, em breve, ele não estará em outros “vidros” nas nossas casas? (Foto: www.corning.com)

Propagando do Gorilla Glass: A Day Made Of Glass

Hoje assisti a um vídeo muito interessante chamado “a day made of glass”. Essa propaganda/conceito feita pela Corning, a empresa que fabrica o Gorilla Glass mostra como poderia ser o futuro com a aplicação de inovações tecnológicas, todas já pensadas com a utilização do Gorilla Glass. Se esse conceito se tornar real, eu adoraria ter uma casa assim como no vídeo, que mostramos abaixo:

A enorme quantidade de aplicações possíveis para o vidro, seja ele da Corning ou qualquer outra empresa, é incrível! A maioria das aplicações do vidro no vídeo já existem ou estão sendo pesquisadas atualmente. Essas inovações podem, em breve, estar presentes nos itens mais básicos do nosso dia a dia, com as tecnologias mais fenomenais possíveis. O que você acha?

Qual o futuro você espera da tecnologia? Teria algum item do vídeo? Qual?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)