O sistema operacional para celular Android, com certeza absoluta, teve o crescimento mais acelerado na história. Todos os dias, são ativados mais de 350.000 novos aparelhos com o sistema operacional Android. Estes são dados de 2011. Em dezembro de 2010, eram “apenas” 200.000 novos Androids ativados por dia, e este número cresceu exponencialmente desde então.

Minha experiência com um smartphone Android

Antes de ter um telefone Android, eu sequer prestava atenção na contagem de ativações dos Android ao redor do mundo, e ficava surpreso todas as vezes que ouvia uma informação do tipo. Hoje, após já ter tido a oportunidade de comparar vários sistemas operacionais de telefones celulares, entendo o motivo de tantas ativações diárias desse sistema operacional.

Adoção do Android pelo mundo

As ativações diárias do Android são surpreendentes. É um sistema que foi adotado e cresceu muito rapidamente, em todos os lugares do mundo. (Foto: www.youtube.com)

O número o grande e não está errado: são 200 mil telefones com Android ativados POR DIA. Resolveram fazer um vídeo mostrando uma animação com os novos telefones ativados a cada dia pelo globo afora. Vale lembrar que as ativações diárias contam de todos os tipos de aparelhos, desde modelos mais básicos até smartphones topo de linha.

É quase impossível hoje não conhecer pelo menos uma pessoa que não tenha um smartphone Android. Como é gratuito para uma fabricante usar o sistema operacional do Google, celulares em todas as faixas de preço e de qualidade são oferecidos no mercado. E o sistema operacional do Google é atualizado e traz novidades para seus usuários antes de outros sistemas operacionais móveis, tais como o Windows Phone e o iOS. A desvantagem é que as fabricantes fazem algumas personalizações de ROMs com um monte de aplicativos inúteis que ficam péssimas.

E você? Tem um telefone com Android? Acha que compensa em relação aos telefones com Windows Phone ou iOS? Por que?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)