Apple Watch: modelos e versões

Em Dúvidas de aparelhos e apps por André M. Coelho

A vende alguns modelos diferentes de Apple Watches: o modelo normal, Ultra, e o SE. Se você tem interesse em um Apple Watch, abaixo fazemos uma comparação dos modelos e seus recursos.

A escolha entre os diferentes modelos acabará se resumindo ao design mais recente, uma tela always on, alguns recursos exclusivos de bem-estar e quanto você está disposto a pagar.

Apple Watch Series: linha principal

A série mais recente de todo Apple Watch é muito semelhante à série do ano anterior, e tem geralmente a mesma aparência, a mesma tela, a mesma duração da bateria e custa o mesmo valor ou semelhante. A principal diferença geralmente estará em um processador mais novo e mais rápido, é que a série mais recente vai possuir mais alguns recursos de saúde e segurança.

Leia também

Possui um novo sensor de temperatura corporal que é realmente projetado para ajudar as mulheres a rastrear seus ciclos. E possui um novo recurso de detector de acidente de carro, alimentado por sensores atualizados (especificamente acelerômetros e giroscópios).

Você deve comprar? Se você quer o melhor relógio da Apple para a maioria das pessoas, a resposta é “sim”.

A cada ano, a Apple lançará um modelo da linha principal com novos recursos, que colocarão seu modelo de smartwatch um passo á frente.

Modelos do Apple Watch

Diferentes modelos de Smart Watches da Apple tem conquistado milhares de pessoas ao redor do mundo com boas tecnologias e resultados. (Imagem: Newsweek)

Apple Watch SE

O Apple Watch SE de segunda geração é muito semelhante ao seu antecessor lançado em 2020. Eles têm a mesma aparência e também a maioria dos mesmos recursos. A principal diferença com o novo Apple Watch SE, além de ter um processador mais recente e estar disponível em novas cores, é que a Apple reduziu o preço.

Ele é mais barato. Quanto às compensações feitas em comparação com a série principal da Apple, o SE ainda não possui a tela sempre ativa e muitos dos recursos de saúde e bem-estar. Não há rastreamento de ciclo ou rastreamento do sono, por exemplo.

É um ótimo smartwatch de nível básico e o melhor valor do Apple Watch que você pode comprar.

Apple Watch Ultra

O Ultra é um novo Apple Watch. É o maior, mais brilhante, mais robusto, mais capaz, mais duradouro e mais caro Apple Watch que já foi lançado. É um smartwatch que foi projetado especificamente para atletas e aventureiros extremos – incluindo mergulhadores recreativos – mas também é uma opção para pessoas que desejam o melhor smartwatch que a Apple tem a oferecer. Além disso, se eles querem uma tela realmente grande.

Você deve comprar? O Ultra é o melhor e o maior smartwatch que a Apple criou. Também é o mais caro, então você deve realmente usar os recursos extras; Caso contrário, pode valer a pena apenas para ir com a linha principal.

Apple Watch: as séries de anos anteriores

A grande coisa em comprar a série anterior do Apple Watch é que você ainda receberá um suporte, mas pagando menos por isso. Geralmente as gerações anteriores do Apple Watch são bem mais baratas, e é possível encontrar suadas e em bom estado de conservação.

Já as versões SE de anos anteriores a atual podem não valer a economia. Portanto, compre a versão principal de anos anteriores ou a Ultra, deixando a versão SE apenas para comprar novo, se for uma opção para suas finanças.

Um cuidado importante: fuja de Apple Watch com algum tipo de dano ou arranhado achando que você pode consertar um smartwatch da Apple. Os relógios da marca da maçã são difíceis de consertar, e você pode não encontrar as peças

Dúvidas? Deixem nos comentários suas perguntas e te ajudaremos a comprar o melhor Apple Watch para suas necessidades.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Quando André entrou na faculdade em 2004, notebooks eram ainda muito caros. Para anotar as informações, buscou opções, encontrando no Palm Zire 72 um aparelho para ajudá-lo a registrar informações das aulas. Depois, trocou por um modelo de celular com teclado, Qtek quando o 2G e o 3G ainda engatinhavam no Brasil. Usou o conhecimento adquirido na pesquisa de diferentes modelos para prestar consultoria em tecnologia a diversas empresas que se adaptavam para o mundo digital. André passou ainda por um Samsung Omnia, um Galaxy Note II, e hoje continua um entusiasta de smartphones, compartilhando neste site tudo que aprendeu.

Deixe um comentário